cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro ao aplicar a nota SAP 2044324 - CPF not considered for B2B NF-e Outbound layout 3.10

former_member214163
Participant
0 Kudos

Pessoal,

ao aplicarmos a nota sap 2044324 - CPF not considered for B2B NF-e Outbound layout 3.10 o seguinte erro esta ocorrendo:

Alguém encontrou o mesmo erro? Ou conhece a nota SAP que cria a FM /XNFE/IS_OWN_CNPJ.

Att.,

Luiz Henrique.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Luiz!

Resolveu o problema?

A SAP atualizou a nota adicionando duas novas instruções de correção. Uma válida para o SP16 e outra válida para o SP17. Neste caso será necessário você reaplicar a nota caso você ainda não tenha feito.

Se for o caso por favor encerre a mesma dando um feedback.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo, bom dia,

Estou com o mesmo problema, e a nota 2044324 continua mostrando a versão 2 como a ativa, com data de 23.07.2014. Para mim há as seguintes correction instructions nesta nota: 1768086, 1768604, 1770961, 1770960. Nenhuma destas correction instructions retorna o código para a chamada da função /XNFE/NFE_IS_OWN_CNPJ.

Acha necessário abrir um chamado para este ponto?

Obrigado.

Andre Monteiro

Former Member
0 Kudos

Oi André... pelo que eu tinha visto estava ok a nota.

Former Member
0 Kudos

Bom dia, Eduardo,

Verifiquei, e foi liberada a versão 3 da Nota ontem (28/08). Já apliquei aqui e agora está OK!

Apenas um detalhe para quem já aplicou a versão 2 no seu ambiente: antes de baixar a nova versão (3), desapliquem via SNOTE! Eu não fiz isto, e tive que fazer vários ajustes manuais dentro da SNOTE, pois ao invés de adicionar novas correction instructions na nova versão, as correction instructions existentes foram modificadas, ficando em um estado diferente no meu ambiente: não era possível desaplicar a nota, nem implementar a nova versão.

Obrigado!

Andre Monteiro

Answers (5)

Answers (5)

Former Member
0 Kudos

Oi Luiz

Você resolveu? Por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma.

Grato

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

A nota foi aplicada manualmente?

Estranho pois o nome está incorreto!

Na imagem do dump aparece  /XNFE/IS_OWN_CNPJ quando a função correta é /XNFE/NFE_IS_OWN_CNPJ

Reveja a aplicação da nota.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Eduardo,

Engraçado isso pois no meu ambiente eu tenho a /XNFE/IS_OWN_CNPJ e não a /XNFE/NFE_IS_OWN_CNPJ.

Acho que foi confusão do desenvolvedor na hora de implementar a nota, por isso existem 4 correction instructions na mesma nota. Eu ainda acho que ele terá que abrir um chamado na SAP para ver como implementar o function module que está faltando, já que ele aparentemente tem todos os SP's implementados corretamente.

[]'s

JN

Message was edited by: Jose Nunes

Former Member
0 Kudos

Eu vi isso! Quando olhei aquele "monte" de instruções de correção para mesma versão... pensei comigo... O que fizeram aqui? kkkkkk

former_member214163
Participant
0 Kudos

Pessoal,

acreditamos que esta nota SAP esteja errada.

Pois em nossa ambiente temos a FM /XNFE/NFE_IS_OWN_CNPJ  e não a /XNFE/IS_OWN_CNPJ como esta na correção 0001768604 da nota:

Former Member
0 Kudos

Você foi mais rápido! kkkkkk

Abra um chamado para o pessoal corrigir!

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Luiz

Você abriu o chamado? Se sim por favor informe o número.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Luiz

Em qual SP você está?

abraço

Eduardo Chagas

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Luiz,

Em qual nível de support package está o seu componente SLL-NFE??

[]s

JN

former_member214163
Participant
0 Kudos

Bom dia Jose Nunes,

estamos no SP16 como segue abaixo:

Att.,

Luiz Henrique.

Former Member
0 Kudos

Vixe... que estranho!

Você tem a função /XNFE/OUTNFE_RESEND_B2B_POSSIB?

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Bem estranho mesmo!

Eu não sei se rola importar um SP sem importar os anteriores, acredito que a SPAM não deixe, mas eu tentaria dar uma olhada na SPAM pra ver se todos os SP`s constam como importados para o componente SLL-NFE:

Essa função é citada pela nota # 1830672 e como você pode ver, ela não cria a função, apenas usa ela.

[]'s

JN

former_member214163
Participant
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

tenho todas as FM citadas na nota SAP:

/XNFE/OUTNFE_RESEND_B2B_POSSIB

/XNFE/PROCSTEP_NFOB2BBU R3TR

/XNFE/PROCSTEP_NFOB2BCA R3TR

/XNFE/READ_NFE_OUT_WO_LOCK

menos a /XNFE/IS_OWN_CNPJ .

former_member214163
Participant
0 Kudos

Jose,

tenho outros SP tbm:

Former Member
0 Kudos

Pra agilizar eu encaminhei pro time de localização. Mas abra o chamado de qualquer forma.

abraço

Eduardo Chagas