cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

FI AA / AS92 - Erro ao tentar alterar valor imobilizado antigo - AA802

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Estou com uma necessidade de "zerar" valor para algumas áreas de avaliação que receberam valores de aquisição indevidamente.

Todas as áreas não possuem chave de depreciação.

A data de transferência é de 31/12/2013 e a de aquisição dos imobilizados 30.11.2013.

Quando tento acessar "Valores de Aceitação" apresenta a mensagem "AA 802 - Os valores do imob. para depreciações lançadas somente podem ser exibidos" e não abrem os campos com os valores para alteração.

Alguém poderia me orientar qual melhor forma de atender minha necessidade ?

Para ativos de outra classe consegui alterar.

Obrigado,

Bruno Brandão

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos
Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Bruno,

Você de utilizar a transação OAYF para recálculo de área de avaliação de anos anteriores.

Uma vantagem sua é suas áreas de avaliação não depreciam, portanto não fizeram lançamento contábil.


Outra solução seria baixar todos os ítens indevidos e recarregá-los de forma correta. Os ajustes contábeis seria feitos pela OASV, casos necessário.



Att.

Former Member
0 Kudos

Marssel,

Obrigado pela resposta.

Verifiquei aqui que a transação OAYF , mas pelo que verifiquei esta transação não é a nível de classe isto não afetaria as demais classes?

Pode ser que não expliquei direito tenho 4 classes que foram afetadas com o problema que não possuem depreciação , mas as demais possuem depreciação normal.

Você sabe me dizer porque para algumas classes trava a modificação de valor e para outras não?

Duas das classes afetadas consigo modificar pela AS92 os valores sem problema.

Obrigado,

Bruno Brandão