cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe Manifesto - Operação não realizada

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Seguindo a documentação da Karen Rodrigues http://scn.sap.com/docs/DOC-49184 , para efetuar uma operação não realizada, ao chegar na parte aonde é informado o motivo da não operação.

Estou recebendo a mensagem de Erro na última etapa do processo, mantendo o registro com erro e não finaliza o processo.

As configurações na SPRO, estão corretas.

Por favor, vocês fazem ideia, por que está gerando esse erro?

Abraços,

Cláudio Argolo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Claudio

Confesso que não sei se entendi. Pelo que demonstra o processo parou na atividade "Verificar atividades manuais no ERP" e o usuário KONISH.C deu a atividade como Não OK.

A ideia deste passo seria o usuário confirmar uma vez que foi realizado o lançamento da NF-e na MIRO.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Detalhe... esse passo está definido na sua configuração como manual. Para resolver basta selecionar o documento.. ir em continuar processo e definir etapa como ok.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

Seguindo a documentação da Karen, estamos fazendo um teste com a "operação não realizada".

Ao chegar no passo que é informado o tipo da rejeição, aparece a mensagem de erro que foi colocado no primeiro print, paralisando o processo.

E ao consultar na SEFAZ não aparece o evento de operação não realizada.

Abs,

Cláudio

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Continuamos com o processo, conforme a sua indicação, agora aparece no monitor de eventos do manifesto, mas está desabilitado o botão send operation termination.

E na SEFAZ não aparece o evento de operação não realizada.

Abs,

Claudio

Former Member
0 Kudos

Nesse caso então você precisa rejeitar o documento. Nesse momento o sistema irá perguntar se deseja enviar o evento de operação não realizada.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Continuamos o processo, conforme a sua sugestão e nota apareceu no monitor de Centro de trabalho Eventos do manifesto.

Efetuamos o envio da Operação não realizada e funcionou.

Muito obrigado a todos.

Abs,

Cláudio Argolo

Answers (1)

Answers (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Claudio,

como fica a NF-e na aba Historico? Ela fica com a última entrada igual a "Definir status de cabeçalho" e texto igual a "NF-e rejeitada, pode ser sobregravada: <motivo>" ?

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

JN,

O histórico ficou da seguinte forma:

Abs,

Cláudio

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Claudio,

pelo histórico o documento chegou a ser rejeitado mas o documento foi sobregravado, só não sei se por uma mensagem repetida via interface (NFB2B*).... mas não parece ter sido via anulação de rejeição.

Eu tentaria debugar o monitor, colocando um break point no metodo ONACTIONNOTIF_SELECTED da view V_NOTIFICATION do componente  o componente WDA /XNFE/NFE_FISC_WORKPLACE. É lá que a FM que faz a rejeição (/XNFE/NFE_SET_REJECTED) é chamada.

[]'s

JN