cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota Fiscal [3.10] - Novas tag de importação (detExport)

Former Member
0 Kudos

Senhores,

Estou com problemas para validar uma nota de importação - processo Drawback.

Inicialmente obtive a rejeição 337 - Não informado o grupo de exportação no item.

(Grupo de Exportação (tag:detExport) obrigatório para os CFOP: 3127, 3211, 3503, 7127, 7211, 7501)

Existe alguma nota SAP a ser aplicada para que as notas TAG´s de importação sejam incluidas no .xml? Não encontrei nada relacionado a isso.

Ex. de algumas tags novas:

detExport

detExportItem

exportInd

nRE

chNFe

qExport

A tag nDraw também é nova mas ja está aparecendo no meu arquivo .xml.

Obrigado!


Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

edgar_nagasaki
Contributor
0 Kudos

Olá Eder,

Alguns dos campos que mencionou estão presentes na tabela J_1BNFE_EXPORT, a qual é criada pela nota 1933985 ou, caso se tenha optado pela importação do transport file, nota 1976416. Há mapeamento standard p/ estes campos, presentes no programa LJ_1B_NFEF83, que também é criado pela nota 1933985. Caso haja necessidade de manipular via BAdI, há o novo método FILL_EXPORT.

Att.,

Edgar

Former Member
0 Kudos

Ola Edgar!

Obrigado pelo retorno!

Verificando no meu ambiente, as notas informadas ja estão aplicadas! ( 1933985 e 1976416).

Consultei o métido FILL_EXPORT, realmente encontrei algumas tag la:

detExport

detExportItem

exportInd

expseq - encontrado

nRE  - encontrado

chNFe - encontrato

qExport - encontrado

ndraw - encontrado

Mas tem menciona as seguintes tag´s:

detExport

detExportItem

exportInd

Duvida 1:

Mesmo não encontrando estas tres tag's, qual é o metodo de entrada na nota fiscal?

Duvida 2:

A rejeição 337 da Sefaz:

Rejeição 337

Descrição: Não informado o grupo de exportação no item

Grupo de Exportação (tag:detExport) obrigatório para os CFOP: 3127, 3211, 3503, 7127, 7211, 7501

Esta rejeição informa que a tag 'detexport' tem que ser preenchida nos cenários de exportação E drawback. No meu caso o erro acontece em uma importação de drawback.

Como devo preencher este campo?

Obrigado pelo apoio!

att.

edgar_nagasaki
Contributor
0 Kudos

Olá Eder,

Você tem razão, fiz um double check das estruturas envolvidas e também de programas e, realmente, as tags que mencionou não estão previstas. Não possuímos este seu cenário aqui porém, haja visto que já estamos bastante adiantados na aplicação de notas (e só não damos por concluídas por ainda haver cenários pros quais aguardamos correções), sugiro que abra um chamado reportando o caso.

Att.,

Edgar

deborauchoa
Participant
0 Kudos

Bom da Eder Tudo bem?

Estou com a mesma Rejeição: 337. A minha TAG : detexport está informando o ndraw corretamente, mas é um processo exportação direta,e mesmo assim está preenchendo o número do RNE. As outras duas TAGs de importaçaõ estão com valores 0000000.

Dúvida 1. isso é correto para o processo de exportação direta na versão 3.10 do XML?

Como você fez pra resolver essa rejeição?

Muito obrigada.

Fico no aguardo

Att

Débora.

Former Member
0 Kudos

Debora,

Realmente eu ainda estou confuso com as TAG´s de importação.

Para mim a tag detexport deveria ser solicitada apenas na exportação, mas está sendo solicitada na importação também.

Bem, o que que fiz para aprovar a minha nota foi preencher o campo NDRAW do metodo FILL_EXPORT.

Preenchendo este campo o SAP incluiu a tag detexport e a nota foi aprovada.

att.

Answers (0)