cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Manifestação do Destinatário - Monitor

Former Member
0 Kudos

Tenho dúvda sobre o momento que os XML devem aparecer no monitor da manifestação do destinatário.

Atualmente apenas os casos que tem SENDOPCO estão aparecendo tanto para o processo normprch ou signauth.

No caso do cliente ambos tem a etapa como automatica.

Desta maneira não consigo controlar os casos de XML que ainda não tem manifestação de confirmação ou denial enviado.

Os cenários de PI estão configurados e os perfis estão com * para todos os parametros.

A duvida é:

Os XML devem aparecer no monitor de manifestação assim que o XML é recebido/baixado ou apeanas quando o processo está na etapa de confirmação (manual/automatica)?

att,

Daniel

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Daniel,

O XML e recebido atraves do job /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS e automaticamento e realizada o evento ciencia da operacao.

Qual controle voce deseja executar? Nao entendi muito bem sua duvida...

Att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Oi Karen,

A parte de recebimento via B2B ou download dos XML`s de NFe está ok.

A minha duvida é :

A partir do momento que eu faço o download do XML ou recebo B2B ele não deveria aparecer no monitor de manifestação do destinatário (workplace)?

Hoje ele so aparece neste monitor quando o processo foi finalizado no fiscal workplace. Desta maneira não há como controlar o que está em andamento sem emissão de confirmação, desconhecimento,

Former Member
0 Kudos

Daniel,

Voce implantou a automacao ou apenas o manifesto?

Voce deveria poder realizar o manifesto do destinatario tanto no monitor fiscal quanto no monitor do manifesto.

Att.

Karen Rodrigues


Former Member
0 Kudos

Karen, No monitor do manifesto não aparece o xml a nao ser quando ja foi feito o manifesto pelo fiscal workplace.

E tb mesmo assim nao aparecem os botõesde confirmacao/cancelamento/desconhecimento

Tenho automação até o PO assignment e a manifestação do conhecimento pelo fiscal workplace.

Porém se quiser controlar quais XML tiveram manifestação eu nào consigo pois não aparecem no monitor do manifesto.

Sao 2 problemas:

1 - No monitor do manifesto só aparece o XML depois de já ter feito a confirmação via fiscal workplace.

2 - Os botoes de confirmação/cancelamento/desconhecimento tb nao aparecem nomonitor de manifesto

Não sei se alguma coisa está ligada a outra.

Att,

Daniel Kersner

Former Member
0 Kudos

Daniel, bom dia.

O evento 210200(Confirmação Operação) é disparado somente pelo Monitor Fiscal, ultima etapa(SENDOPCO) de cada processo de negocio.

Evento 210210(Conhecimento Operação) disparado automaticamente para cada NF-e emitida contra CNPJ próprio(/XNFE/COLLECT_DOCUMENTS) e que ainda não se encontra armazenado(Monitor Fiscal).

Evento 210220(Desconhecimento Operação) pode se disparar em dois momentos, Monitor Lista e Download de NF-e e pelo Monitor Fiscal.

Evento 210240(Operação não Realizada) é disparado pelo Monitor Fiscal.

No monitor de eventos de saída(/XNFE/EVENT_MONITOR) você pode filtrar todos os eventos de Manifestação.

Abs,

André Canalles

aust
Participant
0 Kudos

Daniel,


Os XML devem aparecer no monitor de manifestação assim que o XML é recebido/baixado ou apeanas quando o processo está na etapa de confirmação (manual/automatica)?

A primeira etapa é listar os XMLs(aqui só aparecem os cnpjs/informações básicas). Após, é feito o download. Na listagem já é feita a Ciência da Operação.

Former Member
0 Kudos

Tiago,

A parte do list & Download está ok. Não tenho problemas.

O meu quesitonamento é sobre como acompanhar os XML`s que estão "em processamento" e não tem qualquer evento emitido (ciencia, confirmação, denial).

Os XML`s só aparecem no monitor da manifestação quando estão com a etapa de confirmação da operação emitida (automatica para os processos) ou no caso de xml`s antigos que não tinham esta etapa e foram "finalizados com sucesso" (aparecem sem a confirmação emitida).

Meu entendimento é que os XML`s deveriam aparecer neste monitor de manifestação assim que entrassem no repositorio do GRC.

Com um exemplo:

Se eu recebo um xml  que ja foi dada entrada de mercadoria e eu nao consigo fazer o PO assignment no processo normprch por causa do delivery complete, como vou saber que este caso não tem confirmação da operação?

Em resumo preciso entender se o monitor de manifestação não oferece a possibilidade de controlar XML sem envio do evento antes da finalização do processo no fiscal workplace

aust
Participant
0 Kudos

Daniel,

me corrija se eu estiver errado:

Meu entendimento é que os XML`s deveriam aparecer neste monitor de manifestação assim que entrassem no repositorio do GRC.

Assim que entram no repositório eles aparecem, mas no monitor nfe_list_monitor para "Transferir o Documento", agora sim no monitor nfe_fiscal_workplace de manifesto.


Se eu recebo um xml  que ja foi dada entrada de mercadoria e eu nao consigo fazer o PO assignment no processo normprch por causa do delivery complete, como vou saber que este caso não tem confirmação da operação?

Em resumo preciso entender se o monitor de manifestação não oferece a possibilidade de controlar XML sem envio do evento antes da finalização do processo no fiscal workplace

Entendo que você deu entrada pelo processo manual e depois tentou dar a entrada pelo incoming para fazer o PO automático. Se não foi feito/não está no repositório não houve a Ciência.

Talvez a série de DOC's da ajude a tirar outras dúvidas:

abraços,