cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Execução dos Jobs no GRC via Autosys ou sistema similar

0 Kudos

Bom dia pessoal !

Gostaria de saber se alguém esta executando os Jobs do GRC através de algum sistema externo tipo Autosys ou algum outro sistema.

Aqui nós optamos em gerar através do Autosys ou seja NÃO schedulamos os jobs no GRC pela SM36 e eles estão sendo executados pelo sistema externo onde dessa forma conseguimos monitorar caso ocorra algum erro.

Estamos com problems no Autosys que esta recebendo várias mensagens de falha porém entrando no GRC SM27, não encontramos nada de errado e o fluxo no ECC ocorre normalmente.


Att,

Afonso

< Editado pela moderação: Não informe dados de contato na discussão, estes devem estar no seu perfil >

Message was edited by: Fernando Da Ros

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

0 Kudos

Pessoal,

Obrigado pela ajuda !! acabei saindo do cliente e por fim näo sei o que ficou definido pela equipe responsavel  do Autosys.

Att,

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Afonso,

Dê feedback ao SCN e aos colegas, e encerre a thread caso esteja tudo certo.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Afonso,

Tenho alguns clientes que usam sistemas externos, até onde lembro sempre o ControlM.

Como eu não tenho acesso, não sou muito fã rs, mas costuma funcionar bem, só precisa se habituar.

Sobre receber logs de erro, recomendo você focar num período reduzido e analisar todos os logs e dumps (ST22), e mesmo na SM37 deveria ter alguma informação no log do job.

Coloque mais informações para ver se alguém já experimentou a mesma situação.

PS.: você não pode incluir informações de contato nos posts, se quiser divulgar seu email tem que ser através do seu perfil.

abs,

Eduardo Hartmann

0 Kudos

Eduardo,

Obrigado pela resposta !!

Desculpa sobre o email ! eu não entendi porque apareceu essa informação quando fiz o post.

Sobre o caso do GRC, olhamos os log da ST22 e da SM37 e não aparece nada e inclusive entramos em Go-live faz 23 dias.

Foi comentado que a melhor opção seria deixar o job rodando direto no GRC mas por questões de padrão do templete global tivemos que fazer com o Autosys.

A minha dúvida é se tenho que colocar algum parâmetro especial na variante do job ou algum outro tipo de informação no Autosys.

No caso do service status check, tivemos que apagar o conteudo do campo Interval Seconds

apagamos o valor porque estava em conflito com o Autosys.

Abraço,

Afonso

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Alfonson,


Geralmente coloco 300s - um pouco mais de 4 minutos, pois menos de 3 min a SEFAZ pode rejeitar como flood no servidor e bloquear a sua conexão.

Att,

Viana.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Este internal na configuração da Sefaz não serve ao job diretamente mas ao serviço.

Exemplo:

Tendo você configurado 10 ambientes Sefaz você pode variar o tempo de reconsulta individualmente.

O job pode até rodar minuto a minuto, mas só consultará a Sefaz após (tempo da ultima consulta + intervalo) estiver atingido.

Observação: O SAP NFE tem uma proteção hard coded para não fazer reconsultas em menos de 3 minutos por estar no manual este valor. Apesar de ser de uso de clientes o mal uso também recai sobre o fornecedor de software.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Afonso,

Acabei perdendo seu retorno aqui...

Achei interessante o ponto que o colocou sobre o bloqueio hardcoded, esse eu desconhecia

Desde meu primeiro projeto de NF-e tivemos algumas evoluções, tanto de entendimento (SEFAZ, empresas, consultores) quanto de operação - antes os serviços eram bem menos estáveis, agora está mais tranquilo.

Por conta disso, antes de ter a NT regulando o tempo mínimo entre consultas, deixávamos o job a cada 1 minuto, e para cada SEFAZ fazíamos a variação de tempo de consulta - geralmente entre 180 e 300 segs.

Ultimamente temos adotado como padrão deixar 300 segs, salvo casos excepcionais, e o job rodando a cada 5-15mins (tem cliente que não aceitou baixar de 15 mins ).

Para o seu caso, se vocês querem que o Autosys seja o determinante do tempo de consulta, sugiro deixar com 180 segs (3 mins) na config e ajustar o tempo de execução no autosys para 5, 10, 15 mins, enfim, como lhes atender melhor. Inclusive pode variar por SEFAZ, colocando as variantes correspondentes.

Abs,

Eduardo Hartmann