cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro na reconciliação contábil - Origem DP

Former Member
0 Kudos

Prezados, Bom tarde !

Estou com um problema não estou conseguindo reconciliar uma conta contábil, aparece o seguinte erro:

"Não é possível reconciliar um grupo de transações que contenha transações relacionadas com boleto e transações não relacionadas com boleto."

Essa conta é utilizada para pagamento recebimentos de boleto (Contas a Receber).

Segue um print em anexo.

Obrigado,

Fábio Senkow

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Fabio,

Se voce tem um boleto, e o cliente pagou de outra forma, como depósito, voce faz o Contas Receber do depósito, e apos, deve cancelar o boleto, para em seguida reconciliar os valores.

O mesmo vale para um boleto que o cliente nao va mais pagar, e voces estao baixando o mesmo para desconto, ou como "perdido"....  deve cancelar o boleto, para em seguida, reconciliar os valores.

Caso o boleto tenha sido pago corretamente, voce nao deve usar esta tela para conciliar, mas sim, a tela de Administracao de boleto, e Reconciliação.

Qualquer duvida, estamos ai.

Former Member
0 Kudos

boa tarde,

Este problema esta relacionado as contas contábeis definidas para contabilização de boletos. Você precisa de 2 contas contábeis a mais para fazer a contabilização de todos os passos do processo de administração de boleto, vamos lembrar os passos:

1) Gerar Boleto:

     D:PN

     C:PN

2) Deposito Boleto (aqui entrar as 2 contas a mais)

     D:Apresentação de Boleto (esta conta deve ser colocada dentro Determinação Contábeis)

     C:Boleto Deposito (esta conta deve ser colocada dentro da config Contas Bancarias "Cobrança")

3) Pagamento do Boleto

     😧 Boleto Deposito

     C: PN

4)  Reconciliação Extrato Externo (Dentro da Administração de Boletos)

     😧 Conta Contábil do Banco Itau/Bradesco/BB/Santander

     C: Apresentação de Boleto

Muito casos ocorrem em virtude de colocar o Boleto como "Sem Êxito" que causa este problema erro de conciliação, ou mesmo, sem finalizar todos os processo uma destas contas são alteradas.

At.

Eduardo Gama

Former Member
0 Kudos

Danielle, Boa tarde ! Tudo bem ?

Ainda não consegui uma solução, assim que eu tiver uma com certeza eu compartilho com você.

Obrigado,

Fábio Senkow

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fabio,

Estou tendo problemas na reconciliação contábil também.

Na verdade o que está acontecendo é que eu clico nos lançamentos e mando reconciliar, então o sistema sai do SAP e não aparece nenhuma informação de erro.

Você conseguiu resolver? Se sim, qual foi a solução?

Estou no SAP 9 PL 14