cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro 588 em SP para evento de cancelamento

0 Kudos

Boa Tarde, estamos com problemas no cancelamento de NFe (evento 110111) no estado de SP, todas as NF-es que solicitamos cancelamento

o evento é rejeitado com erro 588:Não é permitido caracteres de edição no início/fim da mensagem ou entre as tags.

Já revisamos e comparamos o XML com outras UFs e não encontramos nada aparentemente errado.

Alguém já passou por este problema?

Obrigada

Elsa

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Verônica obrigada pela informação.

Também fizemos testes e autorizou os eventos.

O que verificamos é que o ambiente de homologação de SP não está estável.

Obrigada a todos pelos comentários.

Answers (15)

Answers (15)

Former Member
0 Kudos

Pessoal, boa tarde.

Continuamos com esse mesmo problema e ja abrimos chamados para o suporte da SEFAZ SP, porem, não deram nenhum retorno.

Agora identificamos que até a CC-e esta ficando com a mensagem:  Etapa esperando por resposta das autoridades.

Vocês tiveram algum posicionamento?

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde,

Eu estou com o mesmo problema na SEFAZ SP produção.

Deve ser alguma validação do texto com problema no SEFAZ ou mudou a regra.

Abraços

Former Member
0 Kudos

Boa tarde senhores.

Sei que a thread esta encerrada, mas estou exatamente com o mesmo problema em PRD.

Começou hoje sendo que não foi feita nenhuma modificação no nosso ambiente e estava funcionando tudo normalmente.

Ao tentar cancelar as notas de SP tenho a rejeição 588.

Mais alguém esta com esse problema?

Obrigado

Adriano Campolina

Former Member
0 Kudos

Adriano, bom dia.

Estamos com o mesmo problema desde de ontem. Entramos em contato com a SEFAZ SP e os mesmos nos passaram que lá esta tudo normalizado.

Você tem alguma analise mais concreta do que pode estar causando o problema?

Obrigado,

PANEGASSI

0 Kudos

Bom dia,

     Estamos com o mesmo problema em Cancelamento para plantas de um cliente em SP .  O Cancelamento é rejeitado com erro 588.

0 Kudos

Bom dia Adriano,

Aqui na empresa estamos com o mesmo problema (erro 588) em 3 empresas do grupo, somente para Sefaz São Paulo.

Chamado foi aberto no Sefaz, mais ainda estamos sem resposta.

Nfe 3,10

ambiente: produção.

sem mais.

Jorge S. Maciel

Former Member
0 Kudos

Olá Adriano

Também estamos com este problema em PRD ao cancelar uma nota de SP.

Provavelmente é problema na Sefaz. Vou enviar uma mensagem ai Fale Conosco.
Qualquer novidade eu respondo.

Não vou tentar ligar no 0800 porque eles só dão suporte para o software de emissor gratuito e nunca sabem de nada de problemas comunicação.

Abraços

Verônica

luisbarros
Participant
0 Kudos

Exatamente o mesmo problema aqui. Imagino que subiram para Produção o mesmo código que causava esse erro em Homologação...

Former Member
0 Kudos

Pessoal, Segue resposta da SEFAZ SP agora a tarde sobre este problema. From: mensagem_nfe [mailto:mensagem_nfe@fazenda.sp.gov.br] Sent: quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 16:42 To: Nelson-Martinez Subject: RES: Cancelamento - 6510950 Prezado Nelson, boa tarde ! Sem o arquivo não é possível a análise do seu problema isoladamente, porém em outros arquivos enviados, identificamos que os mesmos possuem quebras de linha, estando em não-conformidade com a NT 2010/009 – página 4. O departamento de TI está efetuando as alterações necessárias para que os arquivos sejam aceitos. A previsão para retorno à situação anterior é de 4 horas. Att Equipe Documentos Digitais

Former Member
0 Kudos

Senhores, ainda na mesma aqui.

Sem resposta da SEFAZ SP.

Todos meus clientes com filiais em SP estão com os EVENTOS de NFe parados (Cancelamento e CCe).

Former Member
0 Kudos

Pessoal, boa tarde!

SEFAZ SP corrigiu o problema.

Por favor, podem testem.

Boa sorte

Att,

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Verônica, obrigado pela informação!

Conseguimos aprovar alguns cancelamentos... infelizmente ainda tem alguns erros, inclusive a SEFAZ SC resolveu retornar esse erro hoje para aprovação de NFs... parece que a bruxa resolveu dar uma passeada nas SEFAZ.

Abraços,

EH

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal, estou em dois projetos de NF-e 3.10, os dois com este mesmo problema para SEFAZ SP.

Um deles ja fizemos o go-live e em produção não esta ocorrendo o erro.

Acredito que seja algo na SEFAZ de homologação mesmo.

0 Kudos

Olá Pessoal..

Eu estava verificando na SPRO do GRC, Tive que inserir nos message type os eventos, mas sem apontar os sistemas lógicos. Além dos que já estao inseridos para os sistemas lógicos, deixei da forma que está abaixo também...

Former Member
0 Kudos

Olá Cristiane

Em ambiente de Produção não está acontecendo este Problema (Processo efetuado com NFe 2.0).

Fiz um teste em meu ambiente de Homologação usando o leiaute NFe 2.0 e NFe 3.1 e ambos apresentam o mesmo problema de erro 588.

Fiz também um teste de CARTA DE CORREÇÃO, onde retornando com o mesmo erro, reforçando que o WEBSERVICE de EVENTO da Sefaz deve estar com problemas.

Infelizmente não obtive nenhum retorno deles ainda.

Att

Verônica de Oliveira

0 Kudos

Olá, aqui também... pelo que pudemos observar, não é gerado no XML de cancelamento a Tag <procEventoNFe>. Uma linha em branco é gerada no lugar, e por isso acontece o erro.

Abri esta também, pra obter ajuda http://scn.sap.com/thread/3651603

Former Member
0 Kudos

Luis,

Esta tag só é gerada depois da aprovação do evento, então como ele esta sendo rejeitado, fica sem.

0 Kudos

Obrigado pela resposta Julio. Tinha verificado duas NF-e's de cancelamento com emissão de outros estados antes da aprovação dos eventos e as tags estavam lá.

De qualquer forma, é menos preocupante saber que vocês tiveram o erro em homologação também, mas não em PRD.

Valeu, abs!

Former Member
0 Kudos

Gostaria de saber se alguém está enfrentando este mesmo problema (erro 588 cancelamente NFe SP), porém em ambiente produtivo?

Muito obrigada!

Former Member
0 Kudos

Estamos com o Mesmo problema no momento SEFAZ SP

O Cliente em questão não utiliza GRC

Former Member
0 Kudos

Elsa, Bom dia,

Também não recebemos retorno da SEFAZ.

O mesmo processo na SEFAZ MG e RJ (HML) esta funcionando normalmente.

Devemos entrar em PRD no inicio de Dezembro.

Marco Cappello

0 Kudos

Bom Dia a todos, não tivemos nenhuma resposta de SP também. Fiz testes hoje e o erro continua no ambiente de homologação.

Uma pergunta vamos entrar em produção do domingo com a NFe 3.10.

Alguém já está em produção? Poderia nos dar uma visão se estes tipos de problemas também estão ocorrendo em produção? Alguém tem faturamento em outras UF´s e como está?

Obrigada

Elsa

Former Member
0 Kudos

Elsa,

Estou com um cliente em produção e não esta ocorrendo este erro.

Former Member
0 Kudos

Bom dia , estamos enfrentando o mesmo problema no cliente. Enviei e-mail pra Sefaz porem não me responderam também!

abs

wilianoliveira
Explorer
0 Kudos

Boa tarde. Também estamos com o mesmo problema. Cancelamentos sendo rejeitados pela SEFAZ/SP pelo erro 588. Estamos no SP 16 do GRC e mais algumas notas.

Vou registrar um "Fale Conosco".

Se tiverem algum retorno da SEFAZ, gentileza compartilhar.

Att.

Wilian Oliveira

Former Member
0 Kudos

Bom dia Pessoal, hoje esta com o mesmo problema, vcs ja fizeram um novo teste?

Entrei em contato com o SEFAZ SP, mas não recebi resposta.

abs

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal, boa tarde

Já obtiveram algum retorno da SEFAZ SP em relação a este erro?

Também estou com o mesmo problema usando a Integração Mastersaf.

Abri um chamado no 'Fale Conosco' e ainda não retornaram.

Att

Verônica Oliveira

Former Member
0 Kudos

Ola Pessoal tambem estou com o mesmo problema na SEFAZ SP.

Estou no SP17 + notas.

Esta parecendo algum problema no SEFAZ.

abs

Former Member
0 Kudos

Oi Elsa,

estamos com o mesmo problema.

Este erro ocorre somente na SEFAZ SP. Realizamos os mesmos testes na SEFAZ RJ e SEFAZ MG e o erro não ocorre.

Já aplicamos a SAP Notes 2001680 e o erro continua.

Comunicamos a SEFAZ SP e ainda não obtivemos retorno.

Att.

Marco Cappello

Former Member
0 Kudos

Boa noite Elsa,

Poderia fornecer algumas informações?

- Você utiliza GRC?

- Você está solicitando cancelamento em ambiente de homologação ou Produção?

- Poderia disponibilizar o XML para análise?

Arthur Placido.

0 Kudos

Bom Dia Arthur,

Sim nós utilizamos o GRC, estamos em ambiente de homologação fazendo os testes da NFe 3.10.

Segue o XML de cancelamento.

Muito obrigada pela ajuda.

Former Member
0 Kudos

Elsa, bom dia.

Estamos enfrentando o mesmo problema com eventos para SEFAZ/SP aqui no Projeto em ambiente de homologação. Há algum tempo, o mesmo ocorreu com SEFAZ/MT. Provável que seja algum problema pontual no validador deles, até porque em qualquer outra região os eventos são concluídos sem problemas.

Nosso fiscal vai comunicar a SEFAZ/SP para saber se existe alguma ação de contorno.

abs

Ruy Castro

0 Kudos

Segue arquivo rejeitado.

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Elsa,

Para esse cenário funcionar você vai precisar da nota "2001680 - Events with special characters inside the detail content" no GRC.

att,

Renan

0 Kudos

Boa Tarde Renan, já temos esta nota aplicada. Abrimos um chamado na Sefaz SP, pois parece que outras empresas estão com o mesmo problema.

Obrigada

Elsa

Former Member
0 Kudos

Boa tarde.

Elsa, fiz alguns testes com mensageiria não GRC, e está apresentando o mesmo problema.

Acredito que o problema seja na SEFAZ mesmo.

Arthur Plácido.