cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

FB50 - Inclusão do campo LOCAL DE NEGÓCIOS

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Boa noite,

Gostaria de saber se há a possibilidade ou se alguém passou por este problema e conseguiu resolver..

Nossa contabilidade é por filiais (local de negócio no SAP). E eu estou tentando incluir no grid dos itens na tela principal da transação FB50, o campo LOCAL DE NEGÓCIO para que o Analista de Contabilidade possa digitar os dados diretamente nesta tela, sem a necessidade de dar um duplo clique e entrar na tela do item.

Se alguém passou e puder compartilhar a solução, eu desde já agradeço, pois já tentei pela SHD0 várias vezes e não consegui.

Att,

Eduardo Barros

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo

Conseguiu resolver? Por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma.

Grato

Eduardo Chagas

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Olá Eduardo Chagas,

Feliz Natal.

Agradeço a todos que responderam. O conhecimento não fica represado. Legal.

Não, eu ainda não consegui resolver. Sou neófito no sistema e, estamos em fase de Go Live para 02//01/15. Tá muito corrido. Vou passar para a Consultoria ver e me ajudar.

E, me desculpe não sei como encerrar o assunto. Tem tutorial para isto?

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo

Veja como encerrar uma thread... link

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (2)

Answers (2)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Eduardo,

Verifique se esse campo BUPLA está ativado para o programa. Como é um campo localizado, ele pode não estar disponível. A estrutura dessa tela é ACGL_ITEM

Veja a nota:

174413 - Customer-specific fields in new single-screen transactions

Você irá incluir e remover campos do grid através da variante de tela na própria transação FB50.

Quando seleciona-se Criar Variante de tela, já é aberta a SHD0

Ao entrar a variante é exibido os campos disponíveis. Basta ativar o campo BUPLA e exibi-lo na tela.

Att

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Marssel Vilaça,

Primeiro, obrigado pelo seu retorno. Eu sou novo no meio, a empresa fez GO-LIVE neste mês, entretanto tenho tentado buscar sozinho estas alternativas. Em relação à sua resposta, quando abro esta tela que aparece os campos ACGL-ITEM-%%%%, o campo BUPLA não aparece, apesar de estar nesta tabela estruturada ACGL-ITEM. Pesquisei e achei o GuiXT, porém é de terceiro e não consegui avançar. Resumindo: Tá difícil de conseguir sozinho. Tenho outras necessidades que também não consigo resolver, mas vou ficar tentando.

Former Member
0 Kudos

Bom dia,Eduardo.

Para incluir um novo campo você pode usar a transação O7E6.

Quanto ao campo BUPLA da um olha nessas notas, elas mostra como alterar o "standard"

Note 2596 indicates how to add new fields in O7E6

Note 25187.

Outra solução também seria fazer um regra de substituição pelo centro custo, para preenche o local de negocio automático.

Obrigado,

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Artur, boa tarde!

Muito obrigado pelo retorno.Vou verificar.

Abraço.