cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problema com UOM e condição ICMI - Ordem de Venda

Former Member
0 Kudos

Boa noite,

Estou com um problema na ordem de venda, quando a precificação é por 10, 100 ou 1000.

A Condição  ICMI está levando para a nota o valor cheio, ou seja, se o calculo der 1200 reais por 1000 unidades, está enviando 1200 reais para a nota fiscal.

O Valor total e contábil da nota está correto, somente o preço unitário do produto que não.

Já validei a SAP NOTE 1976319 que fala exatamente deste problema. Porém já está aplicada desde o ultimo upgrade. Já segui a recomendação de comentar a linha da formula 965, mas mesmo assim sem sucesso.

A condição ICMI está devidamente configurada, na CONV está com 6 conforme recomendação da SAP.

Podem me ajudar?

Obrigada,

Gerhardyne O Rosner

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Gerhardyne.

Você está utilizando a fórmula 320 na ICMI?

Com assim poucos detalhes não tenho uma solução pronta pra ti, mas seria fácil verificar o comportamento do sistema olhando o código da 320, onde o sistema faz o cálculo do valor unitário.

Se você usa CBT, olhe em debug o código


  IF xkomv-kschl = 'ICMI'.
       IF lv_rounding <> 'X'.
         IF komp-mgame <> 0.
           xkomv-kbetr = ( xkwert * 1000 ) / komp-mgame.
         ENDIF.
       ENDIF.
     ENDIF.

     IF lv_rounding = 'X'.
       PERFORM j_1b_rounding_brasil.
o

abraço

André

Former Member
0 Kudos

Bom dia André,

Sim, utilizamos o Standard, fizemos recentemente o upgrade para o EHP 7.

Descobri o problema, está na nota 1976319 que deveria resolver o problema e na verdade é ela a causadora.

Fiz um teste simples, voltando a versão do programa para o momento antes do upgrade, e chequei as diferenças.

Tive que descomentar duas linhas que ela altera dentro do perform j_1b_rounding_brasil


Minha dúvida nesse caso seria: Posso deixar esta formula alterada desta maneira? Por que, na pratica está diferente do que o standard deveria se encontrar.


Meu medo é não conseguir aplicar próximas notas que surgirem para a formula 320.



former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Em algum momento a SAP pode pedir para que apliques essa nota, como um pré-requisito para outra por exemplo.

Então nesse caso eu te aconselho a criar uma mensagem na SAP descrevendo exatamente o problema e deixar o código como está hoje, sem a nota.

Informar que a nota causa o problema.

O seu cenário talvez não tenha sido considerado na nota 1976319, ela pode precisar de algum ajuste e assim ter tudo OK no longo prazo.

abs

André

Former Member
0 Kudos

Farei isso, muito obrigada!

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Gerhardyne,

Você chegou a abrir o chamado na SAP conforme recomendação do André? Teve algum retorno?

Aqui estamos tendo problemas similares, mesmo após a aplicação das notas (1976319 e 1804299 vieram com o EhP7SP8 e a 2135314 foi aplicada manualmente).

[]'s

JN

Answers (0)