cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Realizar consumo local em processo de subcontratação

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos os colegas, esta é a primeira vez que posto algo na SCN, então me desculpem se estiver postado em grupo errado ou de forma errada.

Atualemente temos um processo de subcontratação na empresa onde fazemos enviamos os componentes para um fornecedor fazer o processo produtivo, o processo funciona bem, até quando fomos realizar os calculos to transfer price, aí percebemos que o consumo para este cenário não atende, gostaria de saber se alguém tem algum cenário parecido ou mesmo passou por isso para nos ajudar a resolver o problema que estamos enfrentando.

Att,

Fábio Reis.

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, me desculpem a demora estava fora esses dias, voltei ao trabalho hoje.

Como estamos utilizando movimento customizado, não sei confirmar se é cópia do 543 ou 542, estarei verificando.

Eduardo Rubia, na verdade o meu caso é simular o consumo do que foi utlizado no processo, quanto ao que retorna sem utilização na industrialização, não estamos enferentando nenhum problema.

Atenciosamente,

Fábio Reis

Former Member
0 Kudos

Fabio.

Copia do movimento 543 não funciona! Por qual motivo fizeram copia?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

com o mov. 542 você vai usar para retornar para o estoque aquilo que não foi consumido.

abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Fabio

Por favor dê um feedback na thread ou se for o caso encerre a mesma.

Grato

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Fabio

Se puder explicar melhor o que "não atende" ficará mais facil para o pessoal lhe ajudar.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo bom dia, obrigado pelo retorno, no cenário atual quando o material retorna do fornecedor que realizou a manufatura, criamos um movimento para o recebimento do produto acabado e outro para os componentes utilizados na fabricação do produto acabado.

Fiscalmente recebemos uma única nota com o produto acabdo (CFOP 1124) e para os produtos utilizados no processo (CFOP 1902).

Sendo assim quando é realizado o retorno do material (Utilizado no process) para nossa empresa apenas é dado baixa do estoque especial (em poder de terceiro) desta maneira para atender o transferprice não conseguimos considerar este movimento como sendo o consumo do material.

Uma vez dado baixa no estoque e entrando o produto acabado em nosso estoque, não consegui fechar o consumo destes componentes.

Former Member
0 Kudos

Oi Fabio

Confesso que não sei se entendi. Bom... no movimento 543 é feito a baixa do estoque especial O e realizada a contabilização. Os custos dos componentes são agregados ao produto acabado.

Abraço

Eduardo Chagas

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Fabio, por acaso vc não está falando do caso em que há sobra de produto, sendo este devolvido pelo fornecedor? Se for este o caso, então o movimento adequado seria o 542, e não o 543.