cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Baixar estoque de produtos acabados

Former Member
0 Kudos

Boa tarde

Seguinte devido a problemas no GRC emitimos algumas notas em outro sistema para não parar o faturamento.

Agora precisamos imputar essas notas do outro sistema no Sap e baixar as ordens de vendas que estão em aberto.

Qual a melhor forma de se fazer isso?

Imputar as notas até conseguimos fazer, mas como baixar o estoque dessas ordens de venda?

atenciosamente

Alessandra Sandrin

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Alessandra,

Não sei qual é o volume de documentos. Imagino algo assim:

1) Reservar um período sem atividade no sistema e parar as emissões atuais

2) Desabilitar geração de NF-e para o tipo de billing doc usado

3) Efetuar a saída de mercadorias para as OVs

4) Efetuar o billing para as remessas

5) Imputar as NF-es geradas no sistema legado

6) Informar o billing doc no cabeçalho das NF-es imputadas para manter o vínculo

E o mais importante: ao final de tudo, antes de religar as emissões de NF-e, ajustar o intervalo de numeração externo das NF-es para não incorrer em erro de duplicidade para novos documentos.

Abs,

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Peço desculpas mas não tenho experiência técnica suficiente para executar as atividades acima.

Solicito a você ajuda detalhada de como proceder em cada item, me passando transações e procedimentos necessários a execução desse trabalho.

Abraços

Alessandra

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Alessandra,

Sem problemas, te passo as transações, mas eu te sugeriria a somente realizar os passos com a ajuda de alguém experiente, considerando o risco disso dar problemas ainda maiores.

1) Reservar um período sem atividade no sistema e parar as emissões atuais - bloquear usuários via SUIM

2) Desabilitar geração de NF-e para o tipo de billing doc usado - tabela J_1BSDIC

3) Efetuar a saída de mercadorias para as OVs - transação VL02n

4) Efetuar o billing para as remessas - transação VF01/VF04

5) Imputar as NF-es geradas no sistema legado - não sei como estão fazendo...

6) Informar o billing doc no cabeçalho das NF-es imputadas para manter o vínculo - transação J1B2n

Former Member
0 Kudos

1-Reservar um período sem atividade no sistema e parar as emissões atuais - bloquear usuários via SUIM :

Qual seria a função dentro da SUIM?Ela é uma transação genérica com várias funcionalidades.

2-Desabilitar geração de NF-e para o tipo billing doc usado - tabela J_1BSDIC

Como faço para criar um novo tipo de documento que foi usado no outros sistema para emissão de notas ou seja usamos outra série partindo da numeração desde o início - 1...10.

3-Efetuar a saída de mercadorias para as OVs - transação VL02n

Não vejo problemas inicialmente para esse caso.

4-Efetuar o billing para as remessas - transação VF01/VF04

Não vejo problemas inicialmente para esse caso.

5-Imputar as Nf_es geradas no sistema legado -

Teriamos mesmo que imputar as notas? Elas não serão geradas no billing item 4?

6-Informar o billing doc no cabeçalho das Nfe-es imputadas para manter o vínculo-transação J1B2n

Nesse caso deveríamos alterar a numeração gerada pelo SAP na opção 4 pela numeração gerada no outro sistema?

7-Como crio uma nova série para emissão de notas fiscais com novas numerações no SAP?

Atenciosamente

Alessandra Sandrin

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Alessandra,

Acho que estamos indo um pouco além da finalidade do fórum ...

Abs,

Rubia

Former Member
0 Kudos

Entendo Eduardo e agradeço suas respostas.

abraços

Alessandra Sandrin

Former Member
0 Kudos

Oi Alessandra.

Por que não geraram as notas em contingência no ERP uma vez que tiveram problemas no GRC?

Acho que o Eduardo Rubia lhe deu um bom caminho a seguir. Agora que o fato está consumado!

Só gostaria de adicionar um comentário... entendo que a empresa precisa faturar mas qualquer modificação no processo por menor que seja deve ser discutida e analisada antes de tomar uma decisão! O impacto pode ser grande!

Boa sorte!

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo

Para gerar em contingência pelo ERP as notas não irão pra Sefaz correto?

Dessa forma precisamos emitir em formulário se segurança? ou pode emitir em papel comum?

Abraços

Alessandra Sandrin

Former Member
0 Kudos

Oi Alessandra.

Mesmo as notas geradas em contingência devem ser enviadas as SEFAZ uma vez que a comunicação foi reestabelecida. Quem ainda tem o papel moeda pode emitir através do mesmo. Do contrário não é necessário. Sugiro verificar o manual de instrução para certificar das alterações necessárias quando o DANFE for gerado em contingência.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

ok obrigada Eduardo, só estou tentando achar uma legislação que permita imprimir em papel comum, nota em contingencia off-line ou seja que não fez Dpec e nem enviou nada pra receita federal. Pois se a nota passar em uma barreira o que vai provar a autenticidade da nota? uma vez que ela não esta na sefaz e nem na receita, portanto ainda não tem validade e não é impressa em formulário de contingencia? achando a legislação resolvo grande parte de meus problemas com Nfe. obrigada.

Former Member
0 Kudos

Foi logo no inicio. Deve achar algo em 2009 creio eu.

* se for o caso por favor encerre a thread.


Abraço

Eduardo Chagas