cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Relatório com valor do Desvio de Produção

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal.

Estou precisando montar um select com as ordens de produção que apresentam um desvio no valor, porém, o Desvio total não é um campo da tabela e sim um calculo.

Alguém sabe como é feito esse calculo ??

Obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Boa noite Humberto, o cálculo parece bem óbvio mas tem algumas particularidades.

Essencialmente seria a soma das "Saídas de insumos" vinculados a OP e também da soma das "Entradas de produto acabado" vinculados a OP, o porém fica por conta dos casos por baixa por explosão, onde até as versões da família 9.0 quando ocorria uma baixa por explosão o SAP não demostrava em lugar algum as linhas dos itens baixados, este movimento era feito por "baixo" dentro do SBO mas sem criar um documento, ficando apenas o registro desta baixa através da contabilização do valor no mesmo LCM da entrada de produto acabado. Esta situação era um grande inconveniente para relatórios customizados.

Agora com a 9.1 uma nova funcionalidade foi introduzida e a situação acima ficou mais clara, ou seja, ao realizar uma baixa por explosão na OP nesta versão será criado automaticamente um documento de saída de insumos, assim não ficará nada por "baixo" e terá um documento onde é possível criar um relatório lendo tando as linhas de saída de insumos (para baixa por explosão) quanto as entradas de produto acabado, sem precisar fazer alguma "gambiarra".

Sendo assim se precisar deste relatório na 9.0 ficará difícil, talvez tenhas algum argumento para migrar para 9.1 (caso não esteja), até porque a 9.0 deixará em breve de receber atualizações, sendo mantida apenas as atualizações de PL para a 9.1.

Ah, a query eu não tenho mas é simples de conseguir bastando saber as tabelas envolvidas na saída de insumos e entrada de produto acabado.

Espero ter colaborado.

Att,

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

olá amigos

nós tivemos um problema parecido com o descrito pelo amigo Humberto e resolvemos da seguinte maneira:

- fizemos um relatorio em crystal reports, olhando as tabelas de OP (OWOR / WOR1) e a tabela OINM, fixando o transtype = 60 (para olhar as saídas de insumos)

Depois de alguns malabarismos, conseguimos chegar no detalhamento do CUSTO da OP, sem grande complexidade.

abraços!