cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Gerar/salvar relatório Crystal através de URL ou comando sem visualizar na tela

Former Member
0 Kudos

Prezados, boa tarde!

Desculpem se a questão é banal, mas não sou programador. Tenho alguns conhecimentos em ASP clássico, um pouco de javascript e jquery, mas sou apenas usuário de alguns relatórios gerados pelo Crysta/SAP BusinessObjects 4.1 Support Pack 3.

Em meu setor não temos acesso direto ao servidor do SAP e a TI, além da burocracia, demoraria muito para atender nossa demanda, por isso desenvolvemos algumas aplicações em ASP para automatizar processos e ter maiores controles. Em um destes processos precisamos programar um relatório no Crystal e salvar em uma pasta específica da rede. Ate aqui tudo ok.

Conseguimos gerar os relatório passando os parâmetros através de URL (openDocument.jsp ou viewrpt.cwr), mas sempre para serem visualizados na tela. Se precisar salvar o relatório em uma pasta específica temos que acessar o BI launch Pad e programar os relatórios uma a um, com os parâmetros e destino.

Queria saber como programar um relatório para ser salvo em uma pasta compartilhada na rede sem que o relatório precisasse ser visualizado.

A ideia era mandar uma requisição para o Crystal usando ASP clássico/jquery com os parâmetros do relatório e de login para que os relatórios fossem gerados e salvos automaticamente.

Já procurei muito na net mas ainda não encontrei o caminho.

Perguntas:

1 – É possível?

2 – Alguma sugestão de como fazer?

3 – Alguém tem algum exemplo ou material de leitura para ajudar direcionar?

Desde já agradeço

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Vladimir,

Olhei no help e ao que parece seu intento pode ser alcançado usando RESTful webservices, veja neste link http://help.sap.com/businessobject/product_guides/sbo41/en/sbo41sp3_cr_restws_en.pdf item 3.1.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Obrigado Fernando!

Creio que é a opção, mas fui informado que a TI não vai liberar a autenticação via token.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Vladimir,

Entendo a posição corporativa.

Investigue se a opção de schedule, ao invés do openDocument, deixa os reports prontos para download dentro do servidor. Se isso funcionar diminuiria o trabalho de configuração... mas de qualquer forma talvez este acelerador possa estar bypassando outros processos, não?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Answers (0)