cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Bloqueio na antecipação da entrega do Pedido de Compra

0 Kudos

Caros masters,

Tenho um cenário aqui, onde preciso impedir o recebimento de um material comprado (vindo do Pedido de Compra), antecipadamente.

Vou explicar com mais detalhes:

1 - Crio um pedido de compra hoje, 03/07 (me21n) e insiro a data na data da remessa: 15/07

2 - O fornecedor se adianta e produz o material rapidamente, vem me entregar no dia 05/07

Quero impedir esta entrega antecipada, algum flag que diga, que a data programada para o recebimento não é permitida, ou seja, apenas a partir da data de 15/07 posso receber o material.

Tenho GRC inbound.

Alguma idéia ?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

André, Boa Noite!

Para cada item do pedido de compras, o usuário especifica a data de entrega da mercadoria (Data de Remessa). Com base nisso, o sistema pode checar no momento da MIGO se a recepção está sendo muito antecipada ou muito atrasada.

Para checar se a entrega está sendo feita antes da data planejada no pedido, você deverá configurar a mensagem 254 da área M7 de warning para erro no customizing.

Caminho Customizing: SPRO -> Administração de Materiais -> Gerenciamento de Estoque / Inventário Físico -> Definir atributos de Mensagens

Lá nesta transação modifique a mensagem 254 de Warning para Error.

Depois que fizer isto, o sistema checará o que você solicita. Vale lembrar que uma vez ajustada esta mensagem, você não consegue dar entrada da mercadoria antes da data de remessa, mas você poderá fazer a entrada em um estoque bloqueado e na data de remessa, transferir a mercadoria para o estoque de livre utilização.

Atc,

Rodrigo Amorim

0 Kudos

Está correto Rodrigo,

Executando a entrada do material diretamente na MIGO, funciona como relatou, contudo, entramos a mercadoria através do documento de recebimento VL32N e clicando no botão REGISTRAR EM.

Neste contexto, utilizando o documento de material, não foi possível realizar o bloqueio, pois nenhuma mensagem apareceu.

Sabe se há uma mensagem a  ser ativada para o documento de recebimento ?

Former Member
0 Kudos

Ola Andre, boa tarde

Eu tb estava com o mesmo problema e a solução foi a seguinte:

SPRO >> IMG » Administração de materiais >> Compras >> Dados ambiente >> Determinar características das mensagens do sistema


SM30 - VV_160M_V1


Área de Função "ME" - Mensagem "795" (Desvio da data em confirmação para item de pedido & &) TIPO "E" (Error).


Caso não Apareça ativa a área de Função "ME" através das Transações "OBMSG" e "OBA5".


Abraços,


Rogério Nere MM