cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

De-Para no SAP B1

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos!

Tenho na minha empresa o SAP B1 9.1 e tenho a seguinte necessidade:

Recebo matéria-prima importada para a minha produção, os códigos dos itens vem com uma numeração do meu fornecedor na invoice, só que eu trabalho com outra numeração para os mesmo itens na minha BOM.

O que eu gostaria de fazer é um de-para, ou seja, receber a Invoice com o código do meu fornecedor e carregar no SAP com o meu código, fazendo para isso um de-para.

Alguém saberia dizer se existe esta possibilidade no B1? E caso exista esta possibilidade saberiam me dizer como fazer?

Conto com a ajuda de vocês.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Alexandre Alves,

Existe uma ferramenta no SAP chamada "Números de catálogo de parceiro de negócios", acho que pode te auxiliar.

Segue procedimentos:

1.         Objetivo

Este documento tem por objetivo demonstrar a ferramenta de cadastro de catálogo de PN.

2.         Introdução

O catálogo do PN auxilia os departamentos de compras e vendas a identificar os código dos produtos utilizados pelos parceiros de negócio. Desta forma, o usuário ao receber qualquer documento de compra ou venda, ele consegue facilmente identificar a referência dos itens cadastrados no SAP Business One.

3.         Parametrização

3.1.      Cadastro do catálogo

O catálogo do parceiro de negócio pode ser feito por PN ou por item.

Para acessar a tela de “Números de catálogo de parceiro de negócios” acesse:

Estoque > Administração de itens > Números de catálogo de parceiro de negócios

                Neste exemplo, estarei apresentando o cadastro por PN, conforme ilustrado na imagem abaixo:

3.2.      Configuração do formulário.

Nos documentos de marketing, habilite o flag “Exibir nº catálogo PN” nas configurações do formulário, de depois habilite a visualização na grid da linha dos itens conforme imagens abaixo:

4.         Processo

Neste exemplo, estarei utilizando o documento de marketing “Pedido de Compra”.

Para acessar a tela de “Pedido de Compra” acesse:

Compras > Pedido de Compra

                Efetue as configurações do capítulo 3.2, de forma que o formulário fique da seguinte maneira:

               Pronto, agora é possível pesquisar um código de item com o código do fornecedor. Basta preencher o código do PN e a lista de código do                catálogo será disponibilizada na linha do item conforme imagem abaixo:

Espero ter ajudado.

Att

Everton Silva