cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Espaço para abertura de mensagens

raphael_almeida
Active Contributor
0 Kudos

Fernando boa noite, tudo bem?!

Uma pergunta... Todas as questões dos módulos funcionais (MM, SD, FI, CO, etc...) devem ser abertas aqui? Tenho visto muito redirecionamento entre os espaços, será que não era legal criar um aviso para os usuários? (isso se já não tem)

Message was edited by: Fernando Ros

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Raphael,

Atualmente na comunidade Portuguese temos 6 espaços:

- - Bate papos, dicas profissionais, encontros

- - Muito de mensageria, notas fiscais, reporting fiscal

- - Tudo relacionado ao Core seja ECC, HCM, GRC...

- - Novidades da plataforma HANA DB, desenvolvimento..

- - Aqui cabe mais basis, abap, network...

- - Business one

Então os posts deveriam ser criados por esta área de interesse sim.

Um alívio para os moderadores é que está em andamento um projeto que vai eliminar tudo isso 😮

1DX - One Digital Experience

Que deve entrar no ar até o fim do ano, ao que entendi você navegará por tags... então um post seu com #MM #SD #ABAP #HANA como se fossem "espaços".

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Obs de moderador 1: Perceba que destaquei sua questão da discussão original que não tem nada haver com sua pergunta. De outra vez crie a sua

Obs de moderador 2: Vou mover esta thread destacada para o fórum comunidade pela afinidade

Message was edited by: Fernando Ros

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Sobre 1DX:

Estes brazucas aqui se voluntariaram para serem beta testers. (qse 30% dos betas são PT) 😉

Colegas vocês tem algo a compartilhar?

Message was edited by: Fernando Ros - Troquei o link de 1DX por um que aponta para vários

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Fernando,

O que eu posso dizer é que existirão dois níveis de tags para conteúdo:

1- Tag primária (padrão a partir de uma lista e única por post)

2- Tag secundária definida por usuário em cada post ( 0 ou várias tags, formato livre ).

Por exemplo vou fazer um post sobre CRM, minha tag primária será SAP CRM ( que é o produto ) e as minhas tags secundárias podem ser Mobile, Marketing, Services dependendo do conteúdo.

A SAP está mapeando os espaços já existentes para definir as tags primárias disponíveis no novo portal quando o 1DX entrar no ar.

att,

Renan

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Obrigado Renan,

E sobre navegação e interface, já viu a "cara" do bicho?

Regards, fernando Da Rós

Karen
Active Participant
0 Kudos

Ola, Fernando!

Eu faço parte do SAC do projeto, testei a nova plataforma e abri chamados internos para melhorar a ferramenta. Por exemplo, não há uma tag principal. para os produtos brasileiros, como por exemplo: produtos / soluções de localização brasil: Sped, NFE, CIAP, tdf, CBT TAXBRA ,etc...

Temos alguns tickets aberto e neste momento estamos na fase de implementação da Moderação que devo testar nos proximos dias

Eu não vejo vantagens na mudança da plataforma, não me pareceu muito amigável e não resolve problemas atuais (ex. pesquisa dos assuntos) e ainda...Estou aguardo posicionamento oficial do projeto quando aos espaços non-English... Inicialmente não estava contemplado!

Time  de testes nos ajudem a reforçar os tickets de chamado da ferramenta, vamos mostrar nossa força!!!!

Karen Rodrigues

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Obrigado pelas informações de bastidores,

Estranho essa de não-English... Na prática One experience sem isso já nasce morto, e se um dos intuitos que ouvi era diminuir a necessidade de moderação, essa mesmo que o Raphael acabou por iniciar essa conversa, não sei se vai atingir o objeto.

Se bem que se nada impede de colocar uma tag principal Brazil e sentar o dedo em português no body e secundária... Não sei como eles impediriam isto.

Se rolar novas vagas para bateria de teste gostaria de participar.

Regards, Fernando Da Rós

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Fernando,

Esse assunto está em discussão e ainda não tem uma decisão oficial. Se a plataforma não suportar várias linguagens não existiria uma tag principal como Brazil ou Português e qualquer tópico fora do idioma oficial seria "moderado" assim como fazemos hoje quando alguém posta em inglês na comunidade em português.

att,

Renan Correa

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Créeeeeeu

raphael_almeida
Active Contributor
0 Kudos

Xiiii... :S

Poxa, se tivesse uma vaguinha para testar, adoraria ajudar também

Abs,

Raphael Pacheo.

Former Member
0 Kudos

Além de perder o espaço... corremos o risco de perder todo o conteúdo!

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Créeeeeu [2]

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Menos Creeu!

Último status que eu consegui ( de hoje ) é o seguinte:

Vamos poder criar e responder/comentar threas e blogs em português. Para o go-live não teremos TAG's primárias em português, mas será possível utilizar uma tag primária ( ex. SAP ERP ) e uma secundária ( portuguese ou portugues ).

Eu requisitei a criação de tags primárias para SAP NF-e, SAP TDF e SPED on ERP.

Estou aguardando a definição deste assunto para saber se poderemos manter as TAGS abaixo:

- Comunidade SAP em Português (Portuguese Language Community) -> SAP Portuguese Community

- Aplicações do SAP Business Suite (SAP Business Suite Applications) -> SAP Business Suite Applications in Portuguese

- SAP HANA (Portuguese) -> SAP HANA in Portuguese

- Bancos de Dados & Tecnologia (Database & Technology) – SAP Database & Technology in Portuguese

- SAP Business One (Português) – SAP Business one in Portuguese

Espero que até o fim do mês esse assunto esteja definido para que eu possa fazer um blog post aqui explicando mais detalhes e pra gente poder discutir quais as melhores maneiras de mantermos esse espaço vivo após a migração.

att,

Renan Correa

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Renan, não valeria a pena um blog desde já com o diário de bordo?

BTW, super news!!

Karen
Active Participant
0 Kudos

Renan,

Não querendo desanimar, mas eu abri um chamado interno no projeto para esta sua solicitação, tão logo se iniciaram os testes no ambiente Beta e até momento ticket aberta e sem previsão. Deveria contemplar todas tags do conteúdo em PT.

Assim como nas reuniões do SAC- Strategic Advisory Council, ao qual faço parte, foi reportado a questão da comunidade e PT e todas as demais que não são inglês ...até momento não houve retorno.

Esta solução de utilizar tag secundária não facilitaria a pesquisa do conteúdo visto que não é primeira chave de pesquisa e obrigatória...

Karen Rodrigues

Karen
Active Participant
0 Kudos

Atualizando as informações:

- únicas tags que temos para o Brazil são: Tax Declaration Framework Eletronic Service Invoincing for Brazil (nota fiscal de servico eletronica) e Eletronic Services invoicing for Brazil (nota fiscal de serviços eletronica)... estamos melhorando..

Novidades nos teste vou atualizando a todos.

Att.

Karen Rodrigues

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Boa

Answers (1)

Answers (1)

raphael_almeida
Active Contributor
0 Kudos

Então Fernando, estou sabendo do 1DX, só questionei sobre a questão dos espaços mais pra alertar o pessoal que vai abrindo as threads, pois vejo você sempre movimentando-os kkkkkkkk.

Desculpe se me expressei errado rs.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Raphael,

Tá de boa, eu particularmente acho o SCN muito confuso para quem não está habituado, na época do SDN a navegação era diferente...

Hoje eu praticamente uso do SCN mesmo só os botões Activity, Communications e Actions. Fora isso toda pesquisa e navegação é via google 😮

Então não culpo de forma alguma os colegas que acabam postando no Portuguese, quase sempre são usuários novos... com o tempo e a "evangelização" vai-se conhecendo o funcionamento da casa e tudo fica bem.

Os espaços Portuguese são muito bem frequentados e não dão trabalho de moderação.

Atenciosamente, Fernando Da Rós