cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Usando SAPFTP.exe em linha de comando

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

bom dia. estou trabalhando com uma aplicação dentro do SAP que chama um cliente de FTP, via linha de comando, direto no servidor, para buscar e enviar alguns arquivos de um servidor ftp externo. A questão é que preciso usar o SAPFTP com scripts, para automação da tarefa.


Não estou falando de ABAP - a transação já está pronta e chama via SM69 o cliente de FTP, onde passamos um script de automação.

Alguém tem experiência com este tipo de situação?

Alguém teria um manual de como utilizar este cliente da SAP no prompt de comando do windows? (quais são as opções para se passar parâmetros, a sintaxe, etc)

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Lucas,

Apesar de possível, não é comum que os basis/time de segurança das empresas habilitem o ABAP a fazer chamadas ao sistema operacional pelo risco implícito do desconhecido, e a manutenção deste. Como você comentou é um script e tal...

Não há suporte de transporte, nem controle de versão sobre este desenvolvimento externo...

Mas dentro do SAP o que você precisa é cadastrar o "comando" na SM69, e o usuário que irá executar ter acesso a esta chamada. External Operating System Command: Contents - Configuration - SAP Library

O artefato mais perto do ABAP indicado para realizar FTP é o SAP PI/PO.

Antes de iniciar um desenvolvimento por este caminho, alinha com o time interno da empresa sobre a suportabilidade da solução.

Atenciosamente, Fernando Da Rós