cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Subcontratação com retorno múltiplo

Former Member
0 Kudos

Olá companheiros e companheiras do SCN!

Estou na dúvida de um cenário de subcontratação se será possível controlar "standarmente".

Criamos um pedido de compra "L", com um material que pode retornar com diferentes níveis de qualidade e valor (30 níveis).

Exemplo:

Ouro Bruto - 100kg         >    Beneficiamento   > Retorna  10kg Qualidade 24k

                                                   (fornecedor)                     20kg Qualidade 18k

                                                                                            70kg Qualidade  10k

Minha dúvida é, como poderemos dar entrada nestes materiais se somente após o beneficiamento saberemos o resultado das qualidades ?

Sugestões serão bemvindas!

abs,

Leandro

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa noite, para que o sistema funcione com este cenário, vc tem que fazer o seguinte:

1 - Crie um pedido de compra L com apenas um dos itens do produto acabado PA com a quantidade total e a quantidade total do componente que vc vai enviar tb.

2 - Faça a remessa para o fornecedor normalmente mov. 541 emitindo a nf.

3 - Quando o fornecdor retornar, antes de vc dar entrada, vai na ME22, altere o pedido inserindo mais duas linhas no pedido conforme seu exemplo. grave o pedido

4 - Faça agora a entrada, o sistema vai abrir os tres prod. acab. PA para fechar o processo.

5 - Fazer a Miro.

Fiz um processo na pratico no meu sistema, estou te enviando as telas ok..

espero que ajude.

Abçs

Former Member
0 Kudos

Oi Helio.

Interessante a alternativa. Mas é possível enviar o saldo todo por um item do pedido e depois retornar em itens diferentes de acordo com o produto acabado?

E Leandro... Esquece a opção do lote. Você vai precisar controlar o custo separadamente pq cada ouro terá valor diferente. Eu optaria pelo movimento 309, dependendo da resposta do Helio, pois entendi que você não sabe o quanto vai voltar de cada qualidade no momento em que envia a matéria prima.

Grato,

Cristiano Siqueira dos Santos

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Oi Leandro.

Não desisti do seu cenário... rsrsrs

Não sei se conseguiu avançar, mas dá uma pesquisada sobre material configurável. Trabalhei com esse cenário há muito tempo para lembrar em detalhes, mas acredito que possa te salvar.

Aqui tem um link para ter uma ideia das possibilidades. Veja se ajuda.

Grato,

Cristiano Siqueira dos Santos

Former Member
0 Kudos

Olá Cristiano!

Encontramos uma solução meio primata, mas foi a que atendeu...

Mandamos o material e insumos via nota de remessa sem referência a pedido e deixamos pra fazer o pedido quando da emissão na NF pelo fornecedor, identificando a qualidade de cada material benefeciado. Daí não faremos remessa deste pedido, apenas a entrada da NF.

Estamos ajustando ainda, mas foi o caminho que mais se aproximou do ideal. Brasil sil sil sil...

Abraço e obrigado pelo apoio!

Att

Leandro

Former Member
0 Kudos

Cristiano e Helio, obrigado pelas sugestões!

Estou aqui perdendo os poucos cabelos que me restam com esse cenário...

O movimento 309 era a minha esperança, mas esbarra na fiscalização.

Vi que na MIGO tem uma opção de distribuição do material principal

mas que não resolve... Cheguei a criar depósitos específicos com a denominação das qualidades (Dep.18k, Dep.24k...), o problema passa a ser a distribuição dos custos na MIRO, que acho que terá que ser via desenvolvimento mesmo (tipo a distribuição de rateio por centro de custo), neste caso para produtos de estoque.

Bom, as sugestões foram ótimas, estamos estudando mais opções para colocar isso em projeto em janeiro próximo...

Ah! Helio, o ouro é fictício! Só usei como exemplo! rsrs...

Abraço!

Leandro

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos!!!

È possivel, tipo vc emvia 1000Kg de ouro bruto e vai retornando aos poucos os produtos acabatos ex:  ouro 1 k, ouro 2k, ouro 12k , etc, mas a remessa da MP ouro bruto é a mesma para todos os PA, certo.

Não conheço nada de ouro ( rss ), mas se vc tiver a MP ouro bruto diferente, logico que vc tem que fazer pedido separado..

Ex: MP ouro bruto tipo A e estes fabricam os PA de tres tipos ai será um pedido.

      MP ouro bruto tipo B e estes fabricam os PA de tres tipos ai será outro pedido.

Ah uma Obs: com ref. fazer o mov. 309 é um D para, ou seja, troca o cod. do marerial, aqui ja fiz isto e tivemos problema com a fiscalização, pois o ite que eu comprei saiu do meu estoque sem nf, e entrou outro tb sem nf, isto caracteriza entrada sem nf e saida sem nf....entendeu....

bom ve se ajudei..

otimo dia a todos

abçs

Former Member
0 Kudos

Oi Leandro. Boa tarde.

Se você tiver o controle de lote ativo, pode usar a classificação de lote para esse controle. Imagino que o mesmo lote de outro não terá duas qualidades diferentes, então você cria a classificação com as características que podem variar a cada retorno do beneficiamento.

Você vai criar as características na CT04.

Na característica você pode informar quais as opções de valor, e definir se só podem ser usados aqueles ou se o usuário pode informar valores adicionais, mas o texto fica livre.

Depois cria a classe na CL02, com o tipo 023 (Lote)

Depois é só atribuir a característica à classe.

Outra opção seria usar split valuation, mas acho muito drástico para o seu cenário.

Ou ainda fazer a transformação via movimento 309 para o código de material correto, movendo o saldo do material "Ouro" para o material "Ouro 10K".

Espero ter ajudado.

Grato,

Cristiano Siqueira dos Santos