cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

/XNFE/COLLECT_DOCUMENTS

Former Member
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Estou implementanto pela primeira vez o download automatico das NF-es e estou com algumas dúvidas.

1- Após executar o job /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS todas as notas ficam com processo " Resumo processo preliminar para NF-e" e não mudam, mesmo rodando novamente o JOB. Existe algum passo que eu desconheça para fazer essa atualização e efetivamente baixar os XML. Os registros estão na tabela /XNFE/NFEDISTXML mas debugando não vi nenhum registro com schema  "procNFe", somente  resNFe e  procEventoNFe.

2- Qual é o programa/processo que faz download manual da NF-e?

Antecipadamente agradeço a colaboração.

Att,

Adriano

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Adriano,

Para fazer um teste, pega uma das notas que estão com o Resumo e no Monitor de Portaria tu consegue colocar a nota e quando seguir para a próxima etapa ele tenta efetuar o download da nota.

Faz esse teste para ver.

Former Member
0 Kudos

Diego,

Tentei fazer o teste que você sugeriu, mas fui impedido pela mensagem informando que o prazo para download das notas havia ultrapassado.

Existe algum prazo para fazer download das notas, Eu havia lido que a seleção é feita dos ultimos 3 meses, esse limite é só para baixar o resumo?

Att,

Adriano

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Adriano,

Pelo que está no manual é "O download da NF-e só será oferecido para pedido apresentado dentro do prazo de 30 dias da autorização de uso e que tenha sido objeto de Confirmação da Operação ou Ciência da Operação." estranho não ter funcionado pra ti.

Se tu utilizar a função de consultar status dos eventos no GRC, volta que a nota tem Ciência da Operação?

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Descobri o que era, na realidade a SEFAZ cria uma especie de fila de exportação, só depois que baixou todos resumos de processo que começou a baixar os XML e definir os processos corretamente.

Agradeço a ajuda de todos.

Att,

Adriano

leandropia
Contributor
0 Kudos

Adriano

Quando você executa o /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS, ele verifica o que está disponivel para o CNPJ especificado para ser baixado e alimenta a tabela /XNFE/NFEDISTXML de fato.


Mas o XML só será "baixado" quando você enviar o conhecimento da operação, isto é, o primeiro passo da manifestação do destinatário.

Verifique se as configuracoes do Evento de Manifestacao estão configurados e se o job de envio dos eventos está rodando (com sucesso).

Leandro da Pia Nascimento

Former Member
0 Kudos

Obrigado Leandro,

O meu caso é que eu rodo o manifesto e no momento de selecionar os registros da tabela de eventos, não acha nenhum registro, pois, os PROCTYP passados são diferentes dos existentes na tabela.

Tem alguma ideia do que possa ser.

Obrigado,

Adriano