cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro Sefaz 694 - Operações Sem imposto

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Pessoal,

Estamos com um cenário que se trata de uma Remessa de Comodato onde tem o Código de Imposto C0 e as Notas estão sendo Rejeitadas

Por não ter as Tags ICMSUFDEST preenchidas, mas como se trata de uma operação sem imposto acredito que o xml esteja correto.

É uma remessa de Comodato para Não Contribuinte para Fora do Estado .

As   tags do xml estão da seguinte Maneira:

- Operação Interestadual (idDest=2)

- Operação com Consumidor Final (indFinal=1)

- Operação com Não Contribuinte (indIEDest=9)

Alguém passou por isso?

Accepted Solutions (0)

Answers (9)

Answers (9)

sergio_luizbobadilha
Participant
0 Kudos

A rejeição 694 é: Rejeição: Grp de ICMS Inter. para UF dest deve ser inform na op inter v consum.

De acordo com a regra de validação NA01-20, os CFOPs de Remessa ficam isentos da validação das tags da NT003/2015.

Portanto verifique se voce não está utilizando um CFOP genérico, como 6949, e o substituia pelo correto 6908.

Atenciosamente,

Sergio Bobadilha

Former Member
0 Kudos

Bom Dia!

Alguém resolveu esse tema?

Grato.

Nilton Bortolozzo

0 Kudos

Olá Marcelo,

Alguma novidade deste tema?

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Alguém teve algum retorno sobre este caso?

Aqui no cliente temos um cenário que  o ICMS está em BASE Excluída, entendo que o ICMS compartilhado deveria cair na mesma coluna.

No Mapeamento de Nota fiscal adicionei a condicao BX11 para montante ISENTO

Porém agora o valor aparece nas duas colunas.

Alguem tem algum retorno sobre o cenário de ICMS isento?

Former Member
0 Kudos

All, bom dia!

Estou analisando a sapnote 2261984, pois temos problema com o status de rejeição 694. Temos um cenário de venda de ativo, onde o código de impostos é C0, pois trata-se de venda a consumidor final em operação interestadual.

Notei que na nota em questão foi incluso o parâmetro "OUT_PICMSINTER" porém não entendi quais dados devem ser passados para que a SEFAZ não rejeite mais notas nessa operação.

Há alguma atividade de customizing que não consegui identificar e que deva ser executada?

Poderiam me ajudar a esclarecer que dados deverão ser enviados após a aplicação dessa nota?

Atenciosamente,

Silvana Santos

Former Member
0 Kudos

Marcelo

para estes casos, estou alterando de C0 (que traz o erro) para I0 (que nao gera nenhuma das novas TAGS no XML) e continua sem impostos

Por favor verifique se esta solução funciona ou traz algum problema que eu não tenha pensado.

At.

Guilherme

former_member197795
Participant
0 Kudos

Boa tarde!

Tivemos o mesmo problema aqui, abrimos chamado na SAP e o retorno que tivemos é que esse cenário ainda está em desenvolvimento.

A liberação da solução deve ser acompanhada através da nota 2236380.

At

Jossiane

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde !

Estou com o mesmo problema! Estou enviando código de impostos C0, porém como nossos colegas mencionaram é uma operação interestadual para não contribuinte.

Foi desenvolvida alguma solução para esse cenário?

Atenciosamente,

Silvana Santos

Former Member
0 Kudos

Marcelo,

Você aplicou as notas SAP referentes à solução NT 2015.003?

Há muitas notas referenciadas na 2236380.

Repare adicionalmente na recente 2261984, para os casos sem ICMS.

Abrs.

Sérgio.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Sergio,

Todas as notas contidas no KBA 2259931 - FAQ of EC87 and NT003 solutions foram aplicadas.

O caso é o seguinte esse cenário é uma Remessa em Comodato para um cliente Não contribuinte para fora do estado.

Como nessa operação não tem imposto entendo que não deveria ter a partilha de ICMS ,

mas senão informo a partilha dá erro 694,se informo a partilha e não calculo ICMS dá erro 225.

Obrigado pelo Retorno

Former Member
0 Kudos

Bom dia Pessoal

O mesmo problema do Marcelo ocorre aqui no cliente que eu estou, se trata de uma Remessa para Conserto, não existe tributação de ICMS nesse processo,o Código de Imposto sai como 0, e o CST sai como (40), na Pricing não tem nem uma Condition relacionada a partilha, mas por conta de ser uma Operação Interstadual, e o Cliente Consumidor Final e Não Contribuinte, estamos recebendo o retorno da Sefaz com a Rejeição 694.

Já aplicamos a Nota 2261984, entretanto para os casos de Isenção ainda estamos com esse problema, quando debugando a badi CL_NFE_PRINT (Método Fill Header) alteramos a variável OUT_HEADER-IND_IEDEST de "1" para "0" o erro para de ocorrer, entretanto não acho que seja o processo correto

No xml não temos tag's com valor de ICMS preenchidos, seguem abaixo:

Será que ficou faltando informação em alguma tag? para que a Sefaz identifique que nesse cenário não deverá ter partilha?

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Olá, eu peço desculpas pelo meu mau português.

Temos o mesmo problema. Vemos isso no cenário RCM / RCS.

NFe values

IdDest = 2

indIEDest = 9

indFinal = 1

De acordo com a SEFAZ ICMS partição deve ser preenchido, mas desde que o imposto é isenta os valores são definidos como

vICMSDeson0.00

vFCPUFDest0.00

vICMSUFRemet0.00 É aprovado para algumas regiões de destino e não para outros. Eu só vi o problema no ambiente de homologação.