cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Trazer valor fixo de um Campo de Usuario

Former Member
0 Kudos

Bom dia

   Estou precisando de ajuda dos colegas tenho um campo de usuário (uma tabela com 3 Opções) e queria que sempre que abrisse a Nota Fiscal de Venda esse campo trouxesse um opção dessa como padrão. Eu poderia fazer via Consulta Formatada mais ai ele só mudaria quando eu alterasse algum outro campo e eu queria que ele já abrisse com essa opção.

Espero ter explicado bem minha necessidade.

Obrigado

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

claytonborges
Discoverer
0 Kudos

Concordo com o Bruno!

Att,

Clayton Borges

Former Member
0 Kudos

Leila,

Conforme você comentou acima ser um campo de usuário, uma solução mais "radical" seria a seguinte:

Exportar o valor desse campo para um template, apagar o campo, cria-lo novamente com o mesmo nome e com a definição de valor padrão e após isso feito fazer a importação dos dados antigos.

Sei que pode dar um trabalho a mais, mas é uma solução ao problema que também já enfrentei e resolvi desta forma.

Att.

Former Member
0 Kudos

Leila,

     Via transaction  você não consegue fazer esta lógica ao abrir a tela, pois a transaction tem como "gatilho" o click do Botão Adicionar, atualizar, deletar, cancelar e fechar.

     Se não for da forma que o Everton explicou, somente com o desenvolvimento de um addon para esta questão.

Att,

Leonan

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Leila,

Pelo que entendi, você atrelou uma tabela a um campo de usuário, desta forma, não tem como definir um valor padrão.

Como você mencionou que são somente 3 opções, seria interessante você criar o campo de usuário com os valores pré-definidos, desta forma poderia definir um valor padrão para o campo, conforme imagem abaixo:

Espero que tenha ajudado.

Att
Everton Silva

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Everton

    o campo do usuário já existe e não posso modificar o mesmo, teria que ser via transaction.

Obrigado