cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

MIRO: Atribuição de nº de doc.temporário inconsistente Nº mensagem F5726

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Bom dia,

Ao escriturarmos uma NF no SAP e, ao gravarmos para finalizar, o SAP gera a mensagem conforme anexo.

Geralmente é na virada de um período para o outro.

Alguém saberia orientar o porquê desta mensagem? O SAP se "perde" na geração do número do documento?

Obrigado desde já.

Att,

Eduardo Barros

Analista de Negócios

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182933
Participant

Bom dia,

Acredito que estão faltando configurações de range no seu ambiente (OMR4).

Verifique as SAP Notes 1376351 or 372251.

Valeu.

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Thiago, boa tarde!

Grato pelo retorno.

Olhei, junto com o ABAP da empresa, as notas citadas. Estão no nosso sistema. Olhei também a OMR4, mas não sei como configurá-la. Infelizmente não participei do projeto MM, mas agora tenho que dar suporte.

Enfim...

Descobri, lendo uma das notas e olhando OMR4, que na configuração dos Tips.de documento - revisão de faturas, na MIRO, temos PROPOSTA de tipos de docs para alguns tipos de documentos.

E o problema está no campo "Tipo doc. reavaliação" que está com o mesmo Tipo de doc. do "Tp.doc.", que é "RE", porém este tem atribuição externa e, o doc no campo "Tipo doc. reavaliação" não pode ter, de acordo com a nota.


O que implica se retirar o tipo de documento deste campo "Tipo doc. reavaliação"?

former_member182933
Participant
0 Kudos

Boa Tarde,

Conforme SAP Note 1376351 :


"In Customizing path "SAP Customizing Implementation Guide -> Materials Management -> Logistics Invoice Verification -> Incoming Invoice -> Number Assignment -> Maintain Number Assignments for Accounting Documents", maintain the revaluation document type for transaction code MRRL (or MRDC as of Release 6.00).

The selected document type "Document Type Revaluation" must have an internal number assignment and it must not be the same as the document type for the invoice receipt."

No meu entendimento, você deve ter um range interno que não pode ser o mesmo das faturas recebidas.


Faça essa configuração e teste novamente.


Valeu,

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Thiago, bom dia!

Veja o doc.anexo onde demonstro o que fiz.

Resolveu o problema, porém não tenho conhecimento para saber qual o efeito da alteração.

former_member182933
Participant
0 Kudos

Bom dia,

Provavelmente vai gerar erro na hora de tentar criar um documento de reavaliação ou não vai gerar.

Obrigado.

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Eu que agradeço a atenção.

O que seria um documento de reavaliação?

former_member182933
Participant
0 Kudos

Bom dia,

São documentos de reavaliação de preço que podem ser gerados além do documento contábil quando o preço standard do período anterior é diferente o período atual.

Tenta colocar ele como PR (modificação de preço).

Valeu.

Answers (0)