cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

B2B OutBound Error - Nfe 3.10

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estamos implementando a NFe 3.10 e estamos com um problema no envio do email para o parceiro de negócio.

No monitor do PI temos o seguinte ACK erro:

com.sap.engine.interfaces.messaging.api.exception.MessagingException: com.sap.aii.af.sdk.xi.util.XMLScanException: expecting start tag: {http://sap.com/xi/XI/Mail/30}Mail, but found {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}nfeProc at state 1

Estamos seguindo o seguinte modelo de envio B2B:

Abaixo segue o nosso CC:

Abaixo nossos objetos do Design:

No Interface Determination estamos chamando o OM acima.

Obrigado,

Renan.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Renan,

a mensagem de erro me parece clara:

expecting start tag: {http://sap.com/xi/XI/Mail/30}Mail, but found {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}nfeProc at state 1

O mapeamento espera o XML do Mail Package mas está recebendo o XML da NF-e.

Você consegue ver no PI o XML que está sendo repassado ao mapping? Se sim, poste-o aqui.

PS: Use o search antes de postar uma pergunta... exemplo: B2B - Corpo de email | SCN

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Jose Nunes,

Eu havia lido esta thread mas nao consegui resolver meu problema, por esta razao abri uma nova.

Eu identifiquei que ao utilizar o modelo nao se utiliza o MailPackage, correto?

E ao desflegar o campo MailPackage no CC o meus status no PI monitor é o seguinte:

Still waiting  ACK.

E o status no monitor NF-e B2B é o seguinte:

Tem alguma ideia do que possa ser?

Obrigado,

Renan.

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Renan,

Provavelmente quando rodar o JOB do Report "/XNFE/GET_ACKNOWLEDGMENT" os Ack's serão disparados.

Abraço.

Baroni

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Renan,

Isso, não é necessário usar o Mail Package segundo a solução do documento.

Confira o log do canal de comunicação p/ ver se ocorreu algum erro no envio.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

JN,

eu refiz o processo e me parece que o monitor do CC esta correto, como pode ser visto abaixo:

Após algumas sugestoes do pessoal do Eschange Mail, o meu CC está da seguinte forma:

Obrigado,

Renan.

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Renan,

segundo o log do canal, os emails estão sendo enviados com sucesso.

Você consegue colocar o seu email como destinatário para confirmar o funcionamento da interface?

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

JN,

No meu payload anexo, eu já carrego meu email para utilizar como teste.

Segue imagem abaixo para visualizar:

Obrigado,

Renan.

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

E mesmo assim você não está recebendo os emails?

Como você já postou, os logs do canal de comunicação Mail estão indicando sucesso, logo, sugiro que você veja com o time de exchange para ver qual o possível problema.

As vezes a conta utilizada não tem permissão para relay, entre outras coisas.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

JN,

Eu já agendei um conferencia com o pessoal de Exchange amanha pela manha, só estou tentando me assegurar que a solucao implmentada está correta, mas pelo que me parece sim.

Depois da reuniao amanha, coloco o resultado.

Obrigado,

Renan.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde JN,

Identifiquei um erro no Java monitor, memso dizendo que o CC foi executado corrretamente, me deparei com este erro:

Por esta razao, acredito que a equipe de Exchange nao esteja recebendo nenhuma email para saida.

Ja passou por este erro?

Obrigado,

Renan.

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Renan,

nunca vi este erro, porém a mensagem diz que não é possível envio de ack para mensagens sincronas. Não deveria ser o caso, pois o cenário NTB2B é async.

Qual a versão do PI?

Eu tentaria usar o XPI Inspector para investigar melhor esse assunto. Também procuraria por outros erros no log referente as mensagens que estão marcadas com sucesso.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

boa tarde JN,

Estamos na versao 7.31 do PI.

Estou analisando o PI inspector pelo CC, encontrei os mesmos erros que no Java Monitor.

Com esses erros, voce acredita que possa ser algo relacionado ao Exchange?

Obrigado,

Renan.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde JN,

Hoje apos conferencia com o pessoal do Exchange, foi identificado um erro nos parametros passados por eles.

Agora esta funcionando corretamente,

Obrigado,

Renan.

Answers (4)

Answers (4)

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Renan, boa tarde.

Tenta desmarcar a opção "Use Mail Package" do seu Channel Receiver e teste novamente.

Abraços.

Baroni

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Baroni,

Eu testei sem o Flag MailPackage no CC, e o resultado foi o citado acima em resposta ao Jose Nunes.

O job que voce mencionou esta schedulado corretamente, tanto que a Interface Check Status Service me retorno o ack correto, como pode ver abaixo:

Obrigado,

Renan.

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Renan,

Aí acredito valer a pena avaliar as versões/SP's de seu GRC, pois podem haver Notas como:

1373738 - BPE-RUN: Acknowledgments not being sent

O que acha JN?

Abraços.

Baroni

Former Member
0 Kudos

Obrigado pela resposta Baroni,

Verifiquei a versao do GRC e estamos na mais atual, referente ao SP 23.

Com relacao ao ACK, para outras interfaces esta tendo o retorno correto, como pode ser visto abaixo:

Obrigado,

Renan.

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Renan, boa tarde.

Mesmo o SP 23 do SLL-NFE possui bugs, dê uma olhada se você tem essa Nota do SP24 aplicada:

2205943 - A step from procflow execution is not triggered for some process


Sobre a SAP note 1373738 - BPE-RUN: Acknowledgments not being senta , ela se refere aos componentes do NetWeaver de seu GRC, veja por exemplo qual o SP do SAP-BASIS de seu GRC.


Abraços.,


Baroni

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Baroni,

Essa nota que voce mencionou, 2205943 - A step from procflow execution is not triggered for some process, parece que é o meu erro.

Eu vou colicitar ao Basis para checar a possibilidade da implementacao da mesma, pois eu nao tenho acesso a snote.

Obrigado pela ajuda,

Renan.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Baroni.

Apos aplicacao da nota nao obtive nenhuma alteracao no comportamento do meu B2B.

Identifiquei um erro na parte Java do monitor, nao encontrei nenhuma thread que trate este erro, já se deparou com ele?

Att,

Renan.

former_member201820
Participant
0 Kudos

Renan,

Se a parte abap está Ok, então revise a parte do PI.

Tobias

former_member201820
Participant
0 Kudos

Se você estiver usando o modelo:

1- Acesse o método

2- Coloque um break externo(pode ser na linha 5)

3- No nfe_outb_monitor, clique no botão

Former Member
0 Kudos

Agora entendi Tobias.

Fiz o que voce falou e o campo EV_COMPARAM foi populado corretamente.

Obrigado,

Renan.

former_member201820
Participant
0 Kudos

Boa tarde Renan,

Tentou colocar um break na parte abap, para ver se está vindo o email no return da função?

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Tobias,

Nao fiz esse teste, eu nao tenho chave de desenvolvedor e nao conseguiria colocar um loop infinito.

Voce pode me dizer o local correto pra colocar o braeak point?

Obrigado,

Renan.