cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP NF-e de Improtacao

former_member406953
Participant
0 Kudos

Oi Pessoal,

O modelo de entrada da SAP  (NF-e 10.0) suporta entrada  automatica de nota fiscal de importacao?  Eh standard ou teriamos que fazer alguma customizacao? Ha integracao com o COMEX?

Digo integracao com a SEFAZ inclusive.

Muito obrigada!

Fabiana

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

leandropia
Contributor
0 Kudos

Fabiana

Como a nota fiscal de importação é gerada pela propria empresa, não há necessidade de escrituração da mesma. No momento em que a NFe de Importação é criada e autorizada, a mesma já se encontra registrada no sistema, não tem "entrada" pra essa nota fiscal uma vez que a mesma foi gerada.

O processo de Criação da NF de Importação é Writer (J1B1N) sem integração com o pedido de compras, sendo assim não acho que o Monitor Fiscal e Logistico seja util.

Se está buscando uma solução integrada com COMEX, Despachante, Siscomex and etc., recomendo uma solução de parceiro para automação da importação, cuidando desde o preparo da importacao/embarque, até a geracao da NF de importacao, NF de custos complementares, MIGO/MIRO e distribuicao das despesas e etc.

No SAP Store tem alguns produtos homologados pela SAP, por exemplo:

https://store.sap.com/sap/cpa/ui/resources/store/html/SolutionDetails.html?pid=0000013358

Leandro da Pia Nascimento

former_member406953
Participant
0 Kudos

Obrigada Leandro,

Vamos pesquisar, eu me lembro de ter visto uma interface entre a solucao do sistema de importaca e o SAP. Mas faz tempo. Mas eu entendo que a empresa importadora nao precisa ter a solucao, mas sim o importador. Nesse sentido que estou pensando.

O que voce acha?

Grata,

Fabiana

Answers (0)