cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Iniciando no SAP

Former Member
0 Kudos

Prezados,


   Sou bancário e estou a anos longe da programação (programava em C, e etc em 1996), porém, gostaria muito de voltar a programar (inicialmente como forma de colocar o cérebro para trabalhar e depois quem sabe mudar de carreira) e pelo que tenho lido o SAP é um instrumento interessante para o que eu quero.

   Buscando na internet vi a respeito do ABAP, que tem um livro "ABAP em 21 dias". Será que seria este um bom começo? Tem como me darem alguma sugestão de livro, curso ou etc?


Muito obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Olá Elias

Como você mesmo mencionou no seu post, você realemente tem interesse em fazer parte do "Mundo SAP". Sendo assim acredito que este livro a primeiro momento não vai agregar muito conhecimento para você desenvolver gradualmente. Em "21 dias" você não vai aprender o suficiente para já ser um Consultor ABAP a nível de mercado. Encontre um curso talvez prensencial em ABAP para você aprender realmente as funcionalidades e particularidades ABAP e se preparar mais para o mercado.

Aproveito para te convidar para o evento SAP INSIDE TRACK DEVELOPER 2016. Será um evento totalmente voltado para Técnicas ABAP e assim por diante. Será de grande ajuda e proveito para você iniciar sua grande carreira. Além deste evento que vai ocorrer em SP teremos em outros estados, fique por dentro. Abaixo o link.

http://scn.sap.com/docs/DOC-74090

Um Grande Abraço

Erivan Souza

0 Kudos

Bom Dia Elias, tudo bem? Mais um interessado isso que importa né , mas vamos ao que interessa.

   Primeiro.

   Como você esta empregado, uma boa dica seria procurar alguns treinamentos para capacitar novos profissionais, muitas consultorias oferecem esses treinamentos. é um caminho BBB - Bom Bonito e Barato, mas não tão fácil de encontrar. (eu tive sorte).

  Segundo.

 

  É muito importante além de programar você ter um overview, sobre o que é o SAP e suas particularidades, sou desenvolvedor em outras linguagens e a coisa é bem diferente. Com um overview vai facilitar muito.

  Exemplo:

     O que são os módulos

     O que é uma transação

     O que é o standart e o que é o "Z"

    

     E por aí vai....

  MESSAGE 'Boa Sorte e seja bem-vindo!' TYPE 'S'.

Abraço

Former Member
0 Kudos

Esse livro deve ter sido editado a 21 anos! kkkkk

Além da dica do Gustavo... veja o link abaixo:

http://go.sap.com/developer.html

Boa sorte

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Elias,

Dê uma olhada nos cursos online que a SAP está oferecendo. São gratuitos e voltados para as novas tecnologias da empresa.

Recomendo um curso de programação que está se iniciando essa semana para desenvolvimento de aplicativos web.

Acesse aqui para saber mais: Developing Web Apps with SAPUI5 -

Boa sorte!