cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Configurar Layout Santander do início - Febraban

Former Member
0 Kudos

Bom dia Srs.

Sou um novato no SAP e gostaria muito da ajuda de vocês nesta demanda que estou batendo cabeça:

Configurar o Layout Santander do início no SAP.

Vocês poderiam ajudar com o passo a passo? transações, campos a preencher?

O Layout da empresa que trabalho ainda é o do Real e após convesar com o suporte Santander foi passado que preciso incluir o layout Santander que já contempla as normas J52 que tanto precisamos sendo que nunca fiz isso e gostaria muito da ajuda de vocÊs por gentileza.

recebi o Layout abaixo para seguir o passo a passo, caso vocês possam ajudar com a transação e ondeconsigo parametrizar o mesmo agradeço,pois so encontrei o passo a passo do DDA e não do Layout.

Obrigado

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor

Eduardo,

você verificou os dados da sua empresa e dado mestre do fornecedor?

Att

Former Member
0 Kudos

Marssel,

seria isso que estou pedindo,as transações e os passos, por gentileza.

Obrigado.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Imagino que sua empresa já esteja em funcionamento, logo ela já possui banco empresa e CNPJ cadastrado.

Verifique o cadastro do seu fornecedor e vá na FK03 em empresa->pagamentos. Lá você deve checar a conta do sacado.

Antes de você bater o layout item por item, recomendo você gerar uma massa de dados pela F110 e verificar o que o arquivo está trazendo. Se estiver okay você deve submeter o arquivo para testes junto ao banco.

att

Former Member
0 Kudos

Marssel,

gerei o arquivo e enviei ao Banco e obtive a seguinte resposta:

"O arquivo precisa ter o segmento J mais o segmento J52"


Parece que esta quase certo...


por isso que eu queria bater o layout item a item...


esta faltando essa linha do J52


segundo a informação passada pelo banco eque estou anexando a vocês

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Eduardo,

Vai na transação SE38, entra o programa RFFOBR_U e aperta F8.

Desce até o final da tela e verifica se você vê essas opções referentes ao Boleto J52


verifique esta nota sobre esta funcionalidade

1877322 - Segment J52 is not created in the payment file



Att

Former Member
0 Kudos

Marssel,

não esta...olha como esta o meu abaixo, e tb fizuma procura por J52 no código na SE80 e não apareceu nada conforme anexo...

Former Member
0 Kudos

Marssel,

Sobre as notas, foram aplicadas:

- segmento boleto Circular BACEN 3.598/2012  3.656/2013 RFFOBR_U register registro

- 1877322 - Segment J52 is not created in payment file

Symptom

Payment file program RFFOBR_U has been run and the register J52 is not generated in the output file

Environment

SAP ERP 6.0 and higher

Brazil

Payment Files

Reproducing the Issue

Run program RFFOBR_U using the payment run data

Download the DME file generated

Cause

There are three 4 main causes for this incident:

The code of the program is not up-to-date with the latest notes from XX-CSC-BR-FI

The value of the payment does not exceed the payment amount

Field payment amount is not filled correctly

The correct versions of the payment files are not used

Resolution

Last version of Note 1872337 must be implemented ( including all manual steps ) with all pre-requisites.

Checkbox for parameter Segment J-52 must be flagged

The value 250.000,00 should be filled in the parameter "Payment Amount"

The payment must involve boleto payment form (  payment method 31 and 30 )

For ITAU files the field "ITAU version" must be filled with 080

For Febraban files the field "Febraban version" must be filled with 087

Keywords

segmento boleto Circular BACEN 3.598/2012  3.656/2013 RFFOBR_U register registro

- 2180552 - RFFOBR_U: Incorrect value in position 009 to 013 in segment J52 for Febraban layout

- 1897495 - Brazil: J52 segment issues

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Eduardo, Você precisa ativar o boleto j52. Faça uma busca nas notas necessárias. Se necessário entre em contato com a sap para te dar um suporte.

Former Member
0 Kudos

Marssel,

Estava conversando com ABAP que aplicou as notas,ele revisou, e disse inclusive que uma das notas trata IMG justamente para o layout da tela e levantou a bola que talvez eu tenha que configurar esse campo para ficar visível, então caiu no ponto inicial da minha dúvida:

É configurável via SPRO ?

gostaria da ajuda de vocês, pois estou quebrando a cabeça para ativar esse campo no layout e no programa RFFBOR_U.

Obrigado a todos

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Eduardo,

o SAP Standard definitivamente não foi feito pra ser decifrado via debug!

A ativação do boleto J52 não é realizada através de customizing.

Ou sua versão traz esses campos, ou você terá que ativá-la através do Enhancement ou nota corretas.

Outra coisa,

Sempre tenha em mente que este fórum não representa um guia oficial dos produtos da SAP, portanto nunca confie 100% em comentários lidos em plataformas deste tipo, assim sendo, na dúvida eu recomendo você procurar as notas relativas a seu cenário (veja também a que já te passei, se preferir), ou reporte um incidente se você discorda do funcionamento do seu sistema.

Link:

https://launchpad.support.sap.com/

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos,

As notas foram reaplicadas pelo Basis e consegui ativar o J52.

Obrigado a todos pela valiosa ajuda.

Answers (1)

Answers (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

Além das informações de cadastro mencionadas pelo Marssel você precisa garantir que o sistema ECC está atualizado com as notas que trazem a versão nova do layout Febraban (não existe layout específico para Santander, o que existe no ERP é o Febraban).

Após a implementação dessa nota existirá na tela de seleção do programa RFFOBR_U ( se vocês utilizam Z* então precisará de ajuste ) um parâmetro para geração do J-52.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Renan

Obrigado pela resposta, o programa RFFOBR_U ja existe e esta funcionando.


onde eu coloco esse parâmetro para geração do J-52 que vc mencionou?



Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Olá,

O parâmetro do J-52 existe na tela de seleção do RFFOBR_U. Se esse parâmetro não existe então as notas do J-52 não estão implementadas e você precisa atualizar o sistema.

Antes de fazer qualquer implementação recomendo verificar quais as SAP notes relacionadas com processo, pois estas informações que você está perguntando estão documentadas lá.

att,

Renan

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos,

depois de bater cabeça e trabalhar com todas as informações passadas por vocês cheguei na SE80 e encontrei a informação abaixo,acredito que as notas foram aplicadas corretamente e o conteúdo esteja certo, agora so preciso descobrir onde que ativo o J52 para ele definitivamente funcione quando gero os arquivos pela F110.

Vocês poderiam ajudar neste ponto ? acho que esta bem proximo da solução.

Obrigado pela ajuda