cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Adição de caracteres (nm:) na montagem do XML para envio automático de e-mails GRC SP23

Former Member
0 Kudos

Srs., boa tarde.

Encontramos um problema nos XML's enviados para os clientes automaticamente, todos os XML's estão indo com uma tag (nm:) a mais no cabeçalho/rodapé.O problema foi identificado após a aplicação das NT002/NT003.

Se extraído diretamente no Portal do GRC, o XML está correto, o problema ocorre apenas para os XML's anexos nos e-mails que são disparados automaticamente para os clientes. Foi aberto chamado na SAP e sugerido a aplicação da nota 2118468. Foi feita a aplicação dos steps manuais, porém o problema persiste... O problema disso é que se você tenta validar o XML no validador da Sefaz dá erro, se você tira o nm: ele valida normal.

Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma ideia de como resolver?

OBS: Segue abaixo o início e o fim do XML.

Início:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<nm:nfeProc xmlns:nm="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><NFe><infNFe versao="3.10" Id="NFe351606087XX532000359550030000066431011679848"><ide><cUF>35</cUF><cNF>01167984</cNF><natOp>Vnd mer.adq.rec.ter.op.mer.sj.rg.sub.trb.cnd.sub.t / Venda m</natOp><indPag>1</indPag><mod>55</mod><serie>3</serie><nNF>6643</nNF>

Fim:

</NFe><protNFe versao="3.10"><infProt><tpAmb>1</tpAmb><verAplic>SP_NFE_PL_008i2</verAplic><chNFe>351606087532220359XX550030000066431011679848</chNFe><dhRecbto>2016-06-17T08:34:55-03:00</dhRecbto><nProt>136XX0369288993</nProt><digVal>SZx1IB4LIN65UhJeNNa1h2s2Yaw=</digVal><cStat>100</cStat><xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo></infProt></protNFe></nm:nfeProc>

Muito obrigado!

Sandro Nishime

SAP Basis Consultant

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Ola Sandro, estamos com o mesmo problem aqui e ainda não encontramos nada mas temos um chamado aberto na SAP, se eu tiver novidades no nosso chamado eu entro em contato aqui com vc.

Former Member
0 Kudos

Paulo, conseguiram alguma coisa por ai? Ainda estamos enfrentando esse problema... De forma de contingência estamos extraindo o XML direto no GRC. Porém está gerando um retrabalho muito grande.

Outra pergunta você utiliza as configurações Standards ou Z* no seu fluxo?

Obrigado.

Sandro

Former Member
0 Kudos

Paulo, bom dia.

    Conseguimos resolver o problema por aqui. Segue abaixo breve descrição.

Alterado o Mapping Program de ProxyNamespaceCleaner para ProxyNamespaceCleanerNFE na Interface Mapping NTB2B_procNFe_TO_procNFe_MAIL.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Abraços

Sandro Nishime

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Sandro, boa tarde.

Vá no repository e veja qual Operation Mapping está sendo utilizado no cenário.

O ajuste para utilizar o JAVA CLASS Standard que faz a limpeza do PROCNFE para:

Java Classsap/com/xi/nfe/map/ProxyNamespaceCleanerhttp://sap.com/xi/NFE/common

Exemplo do Operation Mapping standard.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Luciano, aqui a configuração esta exatamente como o seu print. Ainda estamos procurando uma solução. Não sei quanto ao companheiro que fez a pergunta se no dele esta ok.

Former Member
0 Kudos

Luciano, bom dia!

Desculpe a demora, aqui também está configurado da mesma forma e ainda permanece com erro.

Tem alguma outra ideia?

Abraços

Sandro

Former Member
0 Kudos

Luciano, boa tarde.

    Ai vocês utilizam as configurações standards ou z*? Se possível, poderia por favor me chamar no Skype para trocarmos algumas idéias?

sanishime@gmail.com

Muito obrigado.

Sandro

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Sandro,

Por que você não cria um xslt ou java mapping para fazer a eliminação desses caracteres ?

A eliminação deles não gera invalida o XML.

Att,

Viana.

Former Member
0 Kudos

Ricardo, bom dia.

     Eu sou Basis e quando entrei no projeto já estava tudo configurado a parte do GRC / PI, sinceramente não tenho conhecimento para fazer essa configuração... Tem algum procedimento ou qualquer coisa que possa me ajudar com essa questão? Se sim, poderia por favor me passar para que eu dê uma olhada q ver se consigo fazer?

Muito obrigado pela resposta!

Abraços,

Sandro Nishime

Former Member
0 Kudos

Sandro, boa tarde.

Utilize o Java Mapping ProxyNamespaceCleanerNFE para remover os namespace do Abap Proxy:

Att.,

André Canalles