cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

TDF - SPED EFD - Registro 0200 - Campo ALIQ_ICMS

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Boa tarde, não estou conseguindo configurar o programa gerador do SPED-EFD para preencher o campo ALIQ_ICMS do registro 0200 dos SPEDs EFD e Contribuições. De acordo com a Calculation View do registro, eu devo inserir registros na tabela /TMF/D_ITEM_ICMS, porém, já inseri alguns dados e o campo continua vazio no arquivo após a geração, podem me dar uma ajuda?

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

julianobellini
Employee
Employee

Olá Rafael,

A ALIQ_ICMS somente irá sair quando o material inserido na  /TMF/D_ITEM_ICMS estiver com a UF da filial que você está reportando no campo origem da tabela (esta UF é aque está no registro 0000). Também, para reportar é necessário preencher a aliquota geral, não pode ser a aliquota específica.

Att,

Juliano Bellini

Former Member
0 Kudos

Ok, Juliano, não estava preenchendo o COD_ITEM. Agora funcionou.

Obrigado.

andre_souza81
Explorer

Olá Juliano, bom dia!

O campo ALIQ_ICMS é preenchido somente através da tabela complementar /TMF/D_ITEM_ICMS ou pode ser preenchido também com dados do SAP ECC ou S/4?

Obrigado,

André Souza.

julianobellini
Employee
Employee

Oi André,

Somente pela /TMF/D_ITEM_ICMS.

Antigamente pegávamos da tabela de ICMS, mas muitos clientes apresentaram problemas trazendo de lá. Por ser uma informação não obrigatória, deixamos apenas na complementar para facilitar a vida da maioria dos clientes.

Att,

Juliano Bellini

andre_souza81
Explorer
0 Kudos

Ok Juliano!

Obrigado pelo rápido retorno.

Att. André Souza.

Answers (0)