cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Baixar Update da 9.2

Former Member
0 Kudos


Bom dia pessoal, eu tenho instalado o sap b1 9.0 pl 15.. quero atualizar para 9.2, mas quando vou fazer o download, só aparece pra mim a instalação do 9.2..  e não o update.... como mostro abaixo:

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

entre nesse link https://support.sap.com/b1software

Entre no UPDATE, no caso da sua imagem, você entrou no Instalations.

Se quiser baixar o mais antigo (9.1, 9.0, 8.8..) entre no "Archive for..."

[]'s

Fabio

SAP 9.1 PL11

0 Kudos

ok, obrigado pela dica Fabio, fabio assim que terminar o download, eu executo a instalação e é só avançar avançar é concluir?

ou tem algo a mais a ser feito?

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom, quase,

Se você estiver em um ambiente de teste sim, se for produtivo eu não faria isso.

No meu caso eu sempre faço o seguinte procedimento antes de atualizar.

- Passo todos os procedimentos possíveis do RSP no banco de dados.

- Verifico se a nova versão funciona com meu banco de dados (ler o ReadMe.pdf), quais são as configurações mínimas de servidor, banco de dados, hardware, etc.

- Backup do ambiente produtivo para um ambiente de teste.

- Desativo todas as transactions.

- Verifico se tem espaço suficiente. 100gb livre no meu caso (minha base é de 12gb).

- Faço o update em um servidor de teste.

- Entro em contato com os fornecedores de add'on e verifique se funciona na nova versão (é pra funcionar, mas sempre tem algum probleminha!). o meu é o Skill, BrOne e BankSync.

- Faço teste em todos os procedimentos da empresa (por exemplo, faço um pedido de compra, nota fiscal de entrada, baixo financeiro, verifico estoque, lançamentos), livros fiscais, etc.

- Depois de tudo testado, verifico as novidades, coisas que irão travar, ou aparecer para o usuário (aqui eu tinha umas travas de estoque do SAP 9.0 que não funcionou corretamente no SAP 9.1, tive que melhorar elas).

Só depois de tudo muito bem testado, faço no ambiente produtivo.

Eu também espero sempre sair vários PLs antes de atualizar, agora mesmo minha versão é a SAP 9.1 PL11, eu poderia passar pra SAP 9.2 PL04, mas vou esperar até o fim do ano pra pular pra 9.2 (Dica da Alice minha antiga instrutora SAP).

Alguns links sobre atualização.

Novidades que devem ser configuradas, senão não baixa estoque corretamente.

Minha maquina produtiva é virtualizada, eu faço a atualização só nos fins de semana, e faço um backup dela antes de tudo, se por acaso der algum problema, eu volto a maquina virtual toda.

[]'s

Fabio

SAP 9.1 PL11 (SAP 9.2 PL04 teste).

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Complementando, parece que tem um bug no PL04,, olhe esse post