cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

B2B Dinâmico - Erro - PI 7.1

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Boa noite pessoall,

Meia noite de sabadão e eu tentando ajustar o javamapping de b2b dinâmico para versão do SAP PI 7.1.

A wiki que eu criei com uma solução só funciona para versão SAP PI 7.0 - pois o metodo execute não é mais "utilizado na 7.1 e sim o transform.

Bom o código java a priore está ok, todo ajustado apenas para cliente, sem corpo de texto e transportadora, pois não está funcionando.

Estou pegando o erro abaixo na sxi_monitor, o famoso java.lang.NullPointerException:

Porém como pode ser visto o teste via operation mapping, na imagem abaixo, está tudo funcionando, chamando a RFC - Buscando o e-mail.

O canal de comunicação está configurado como - Mail -XIPAYLOAD - SMTP - Base Enconding 64 - Keep Attachments.

Já verifiquei alguns threads antigas, porém, não consegui descobrir o motivo pelo qual o canal de comunicação está gerando esse erro.

http://scn.sap.com/thread/3196044

http://scn.sap.com/thread/1843311

Alguém passou ou está passando pela mesma situação ?

Atenciosamente e uma ótima noite,

Ricardo Viana.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia pessoALL,

Como já havia comentado na thread acima o Java.Lang.NullPointerExecption está vindo do canal de comunicacao (MAIL) - Receiver para utilizar a opção "USE MAIL PACKAGE" ocorre o exeception, porém no payload todos os campos de "FROM, TO , SUBJECT etc.. estão preenchidos", veja nas imagens abaixo:

Runtimeworkbench

Todos os campos - From - To - Subject - Content_Type - Content_Description -Content_disposition preenchidos no payload.

Para garantir que não estava ocorrendo alguma falha, desmarquei a opção "USE MAIL PACKAGE", coloquei manualmente o From - To , como pode ser visto na imagem abaixo

Continua o java.lang.NullPointerExecption.

Fiz um outro teste, quando desmarquei a opção Use Mail Package - e deixei todos os campos (FROM - TO em branco), acusou que não conseguia encontrar o recebedor, caso eu deixasse o To em branco ou sender quando deixava o from em branco.

Psico !!!

Bom domingo.


Atenciosamente,

Ricardo Viana.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde,

Alguma ideia ?

Sugestão ?

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

Oi Ricardo,

Uma vez que este erro está sendo gerado a partir do framework Java, você pode ver o NWA log defaultTrace para encontrar mais pormenores?

Eu sei que você está testando seu mapa Java através da determinação de interface, isso é bom. Neste teste, você experimentá-lo com a carga exatamente o mesmo como o que está a falhar com o erro nulo?

Former Member
0 Kudos

Oi, fez o NWA defaultTrace log mostrar detalhes mais?

http:// [servidor pi]: [porta] / nwa -> Log Viewer

Você já tem um outro adaptador de correio de trabalho a partir deste servidor?

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Aaron,

Já verifiquei todos os logs e traces, porém já descobri o problema, o servidor de DEV e QAS de SAP PI não tinh authorização para realizar relay no servidor de SMTP.

Eu já desconfiava que era problema de infra, agora ocorreu um outro erro de autenticacao.. acredito que até amanhã esteja solucionado.

Quando funcionar eu fecho a thread.

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Problema no servidor de e-mail.

Resolvido.


Att,

Answers (0)